Topo

Na Grade do MMA

McGregor revela como foi 1º encontro com Dana após confusão com UFC 200

Jorge Corrêa

20/05/2016 09h38

Depois de toda a confusão com culminou com a mudança da luta principal do UFC 200, Conor McGregor e seus chefes do Ultimate finalmente se encontraram. O lutador, o presidente Dana White e o dono Lorenzo Fertitta tiveram um jantar "de negócios" na última quarta-feira. E aparentemente tudo saiu bem.

Não, o irlandês não está de volta ao UFC 200 para fazer sua revanche contra Nate Diaz. A luta principal continua sendo Jon Jones x Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados. Mas McGregor está pronto pra seguir em frente com sua carreira no maior evento de MMA do mundo.

O campeão dos penas deu uma entrevista para o canal de TV norte-americano ESPN que vai ao ar completa apenas no domingo, mas eles liberaram um aperitivo interessante, com Conor explicando como foi o clima desta reunião.

"Foi uma boa conversa, como sempre. Temos um bom relacionamento. É o que é, aconteceu. Esse é o jogo da luta. Algumas vezes a emoção entra no meio, mas é importante reconhecer que a emoção não pode fazer parte dos negócios. Foi essencialmente sobre isso noite passada, Deixamos tudo isso de lado. Não há lugar para emoções aqui. Estamos fazendo coisas lindas aqui, então vamos continuar. Vamos corrigir e continuar."

Eu normalmente não colocaria um vídeo em inglês sem legenda no post, mas desta vez vou colocar porque só de assisti-lo, podemos tirar uma série de conclusões. Para mim, a principal delas é o quão humilde o irlandês aparece dando as suas explicações.

Não há mais o ar de arrogância de meses atrás – a mesma arrogância que o fez colocar o UFC contra a parede para não participar dos eventos de divulgação do UFC 200 e, assim, acabou retirado do evento. Ele não fala alto, não faz auto-exaltações. Não ofende ninguém, não provoca,

Claro que precisamos ver a entrevista completa, mas esse excerto já soa bem diferente. Provavelmente teremos também no programa completo a situação de sua negociação para fazer uma luta de boxe contra Floyd Mayweather.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA