Topo

Na Grade do MMA

Lutadora "ataca" rival com beijo durante pesagem. E a reação surpreende

Maurício Dehò

22/05/2016 11h51

E tem gente que pergunta por que se faz tanto fuzuê com as pesagens de MMA… A mais recente polêmica durante um cara a cara aconteceu neste fim de semana, quando as lutadoras do Favela Kombat subiram na balança. Num duelo feminino, houve uma nova versão de Anderson x Weidman (lembra?), com um beijo ainda mais, digamos, carinhoso.

A edição deste domingo do evento é só feminina. Para a luta entre Jorgina Ramos e Luana Lopes, o clima já vinha esquentando. Elas trocaram provocações em outras ocasiões e, de acordo com o organizador do Favela Kombat, Luana tentou beijar a rival no dia anterior.

Na pesagem, ele esperava por confusão, mas não foi o que viu. Jorgina fez biquinho para provocar a rival, e Luana lhe tascou um beijo. O curioso é que briga, que era o esperado, não teve, mesmo com o desfecho inesperado da encarada. Jorgina saiu sorrindo.

Jorgina explicou o episódio ao Na Grade. "Na verdade eu já esperava essa reação dela, porque um dia antes (na sexta), na entrevista que demos, a gente bateu de frente. Eu mostrei o dedo pra ela e tentou me beijar. Ontem acho que ela não esperava eu ter dado bico pra ela beijar e aí ela foi que foi."

Jorgina Ramos foi beijada por Luana Lopes (direita). Fotos: Reprodução/Facebook

Jorgina Ramos foi beijada por Luana Lopes (direita). Fotos: Reprodução/Facebook

A lutadora ainda disse que fez bico para deixar a rival "bolada" e garantiu que não ficou sem graça com o lance. "Todos imaginavam que eu iria reagir de outra forma mas não pode sair do profissionalismo. Jamais levaria para o lado pessoal".

No ringue, a história foi diferente. O combate delas é de muay thai semiprofissional – mas deve levá-las ao MMA em breve.

O Favela Kombat acontece em comunidades do Rio. O último foi em São Gonçalo neste domingo (22). O evento tem um histórico de medidas para chamar a atenção, principalmente apostando na diversidade de suas ring girls – de plus size a transexual. Esta é sua 19ª edição.

(texto atualizado às 11h38 de segunda, dia 23)

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA