Topo

Na Grade do MMA

'Guru' do jiu-jítsu conta qual astro de Hollywood venceria McGregor

Maurício Dehò

27/05/2016 11h32

Rigan Machado é professor de jiu-jítsu nos Estados Unidos. Mas não um qualquer. Ele virou guru dos astros de Hollywood, que o procuram há décadas para aprender a arte suave. Uma dessas estrelas, segundo o brasileiro, é tão bom no chão, que daria uma coça em Conor McGregor – num desafio na arte suave.

Pelo menos é isso que Rigan defende. Ele, que já deu lições a Chuck Norris (ele falou comigo sobre isso há uns anos. Veja aqui), Vin Diesel, Paul Walker, Mel Gibson, Mickey Rourke, Mykelti Williamson, Ziggy Marley, tem um preferido entre seus alunos: Ashton Kutcher.

Ao site TMZ, Rigan diz que apostaria todas as fichas no seu "queridinho", caso ele ficasse frente a frente com o campeão dos penas do UFC.

"Amigo, Ashton Kutcher é meu aluno número 1. Ele é um dos caras mais fortes que eu tenho. Ele é faixa roxa, mas tem uma boa formação no wrestling e tem talento para ser um dos melhores do jiu-jítsu", afirmou Machado.

O repórter então questiona quem venceria uma luta de jiu-jítsu: o faixa-roxa ou o faixa-marrom Conor McGregor.

"Eu colocaria todo o meu dinheiro em Ashton Kutcher. Ele tem 90 quilos, 1,90 m… Ele é meu melhor aluno. No chão, ele poderia fazer o que Nate Diaz fez com McGregor", adicionou o mestre.

Em pé, é claro, sem chance para Kutcher. Mas será que o ator tem toda essa técnica para vencer um lutador do UFC no chão? Essa fica pra imaginação…

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA