Topo

Na Grade do MMA

Jacaré prevê nocaute de Rockhold, mas alerta: "Bisping é como carro velho"

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

02/06/2016 09h21

O UFC 199 acontece neste sábado com um pouquinho de frustração para o Brasil. Chris Weidman se lesionou e era para Ronaldo Jacaré substitui-lo na disputa do cinturão dos médios contra Luke Rockdhold. Mas uma lesão tirou o brasileiro do combate e colocou Michael Bisping nesta disputa.

Mas esse tropeço não tira a animação de Jacaré.

Ele conversou conosco no podcast desta semana e disse que deve estar pronto para lutar novamente mais para o final do ano, depois de passar por uma cirurgia no joelho que lesionou durante sua vitória sobre Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba.

"Foi tranquilo porque não cheguei a recusar a luta. Tive de dizer não por conta da minha condição física. Falei que queria, mas tinha de ver o que estava acontecendo com o meu joelho. Ficaram até surpresos que eu já tinha feito o exame", explicou. "Acredito que em outubro ou novembro eu já esteja pronto para lutar, não sei quando o UFC pretende me colocar para lutar novamente, contanto que seja pelo cinturão, está tudo bem."

Ronaldo viajou para Los Angeles para ver de perto a luta principal do UFC 199 e não ficou em cima do muro sobre quem deve sair vencedor, mas fez um alerta. "Tudo indica que o cinturão vai ficar com o Rockhold, por tudo que ele mostrou, pela luta que já teve com o Bisping , tudo indica que ele vai nocautear."

"Mas Bisping tem chance, eu não desacredito de ninguém. Ele está acostumado a fazer lutas duras. Ele é igual carro velho, pega no tranco e vai seguindo o mesmo ritmo e isso pode complicar qualquer rival."

Mesmo ainda distante de seu retorno ao octógono, Ronaldo Jacaré já pensa em sua disputa de cinturão e garante que ele terá o title shot. "Eu sou o próximo da fila, sem dúvidas. O Weidman não vai voltar tão cedo, infelizmente ele teve uma lesão muito séria, então não tem como colocar outro. Sou eu."

E se for a revanche da derrota que o brasileiro sofreu para Rockhold ainda no Strikeforce?

"Nós dois melhoramos bastante, com certeza somos atletas completamente diferentes nessa etapa da nossa carreira. Tenho certeza que quando essa luta acontecer, vou tomar o cinturão do Rockhold, não vou falhar. Garanto que vou pegar esse cinturão."

Receba notícias de MMA pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 94546-6166 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: aldo10

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA