Topo

Na Grade do MMA

Fedor diz que está "mais perto do que nunca" de assinar com o UFC

Jorge Corrêa

13/06/2016 17h48

Um dos maiores sonhos do UFC está perto de ser realizado. A lenda do MMA Fedor Emelianenko disse nesta segunda-feira, no programa MMA Hour, que está próximo de assinar contrato com o maior evento do mundo aos 39 anos.

"Sim. A palavra é sim. Essa possibilidade existe", disse o russo ex-campeão do Pride e considerado por muitos o maior lutador de MMA que já pisou pelos ringues do mundo.

"Eu sempre quis lutar pelo UFC e poderia ter lutado pelo UFC. Nesse momento estamos buscando um acordo que satisfaça ambos os lados, meu e da organização. Até agora não há nenhuma pressão, até ficarmos 100% e pudermos ficar olho no olho, continuará assim."

Já havia indícios de uma aproximação entre lutador e Ultimate nos últimos tempo – lembrando que eles já tiveram uma série de negociações frustradas no passado. A plataforma de transmissão via internet UFC Fight Pass irá transmitir a luta de Fedor contra o brasileiro Fabio Maldonado nesta sexta-feira e está fazendo um enorme estardalhaço em torno disso.

Soava no mínimo estranho tanta publicidade em torno de um atleta que nem faz parte do elenco do Ultimate, que vinha desenterrando lutas antigas do russo e disponibilizando em seus canais na web.

Emelianenko ficou mais de dez anos invicto, tendo vencido todos os grandes nomes do Pride (Minotauro, Cro Cop, Coleman, Hunt). Foi perder a primeira vez apenas em 2010 para Fabrício Werdum. Agora, ele vem de quatro vitórias consecutivas.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA