Topo

Na Grade do MMA

Maldonado protesta contra vitória dada a Fedor: 'eu ganhei, cara...'

Maurício Dehò

18/06/2016 11h57

O Caipira de Aço Fabio Maldonado ficou muito perto de uma vitória sobre Fedor Emelianenko, e por nocaute no primeiro round. Mas, lutando na Rússia, ele sabia que se deixasse nas mãos dos juízes, poderia acabar prejudicado. O sorocabano admitiu ao blog que não se viu perdedor do combate, e lamentou pelo seu cartel – apesar da boa apresentação.

z3"Eu acho que ganhei, não tinha como perder a luta, com certeza ganhei o primeiro round. Daria pra dar 10-8, fácil. E acho que venci o terceiro também", afirmou Maldonado. "Fiquei contente pela oportunidade desta luta, mas derrota é derrota. Ficou marcado 22-10, não 23-9, é isso que fica no cartel."

Maldonado afirmou que poucos golpes o separaram do triunfo. "Me senti bem (no momento do knockdown em Fedor). Mas faltou bater um pouco mais. Acho que o juiz fez certo em não parar a luta, mas tem luta que os caras interrompem mais cedo. Contra o Henderson, ele apanhou menos e a luta parou. Mas não conto com árbitro. Eu ganhei, eu ganhei, cara… Mas sabia que seria difícil na decisão (dos árbitros). Quando acabou a luta dessa forma, eu achei até que um empate seria bom nos pontos."

O brasileiro ainda afirmou que Fedor lutou "com outro cara, não foi o lutador do UFC". A diferença está no peso. Como lutou de pesado, não precisou tirar os quilos extras que costumava para chegar aos 93 kg do meio pesado. Conversou, assim, a força dos punhos – e o russo a sentiu no queixo.

Fechando, Maldonado não deu grandes pistas sobre o futuro. "Vou parar para pensar, não sei". Mas deixou claro que a sede de vencer segue grande. Saca só o desafio que ele soltou depois da luta.

"Estava aqui o Nikolay Valuev, aquele ex-campeão dos pesados que pesa uns 170 kg e venceu o Evander Holyfield. Desafiei ele logo, quero lugar com ele, nas regras do boxe. Qualquer luta que possa dar soco, eu tô dentro".

Depois de esmigalhar a cara de Fedor, Maldonado provou que ainda tem lenha para queimar no MMA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA