Topo

Na Grade do MMA

MacDonald fratura nariz e deve operar - pela segunda vez seguida

Maurício Dehò

19/06/2016 10h22

Crédito: Marc DesRosiers-USA TODAY Sports

Rory MacDonald é um daqueles lutadores que não deixa o octógono se não estiver devidamente carimbado pelas "marcas da batalha". Tanto sangue e hematomas devem fazer ele ir para uma cirurgia pela segunda vez seguida. Derrotado por Stephen Thompson na madrugada deste domingo, em Ottawa (Canadá), ele teve constatada uma fratura no nariz.

Com o diagnóstico, ele deve ter de apelar a uma cirurgia para reconstruir o nariz, de acordo com o Fox Sports.

O problema é que há apenas cinco meses ele teve de operar o mesmo local, depois de ser "amassado" na disputa de cinturão contra Robbie Lawler, em que acabou derrotado. MacDonald afirmou que foi um golpe no quinto round que o lesionou.

"No quinto round, durante uma troca de golpes, ambos estavam jogando socos. Não sei o que pegou, mas estava jogando combinações e algo me acertou. Senti a 'cachoeira' começar. Aquela sensação familiar. Eu já quebrei (o nariz) um par de vezes antes dessa luta. Não sei nem se a cirurgia será a melhor opção, mas preciso ver qual possibilidade me deixará mais forte".

MacDonald ficou conhecido como o "substituto" de Georges St-Pierre para a torcida canadense. E, apesar do talento, agora soma duas derrotas seguidas, longe de tentar mais uma vez o cinturão dos meio-médios. No combate contra Thompson, com dois lutadores muito técnicos na trocação, o norte-americano conseguiu dominar as ações e ser mais preciso.

No "jogo de xadrez" que desenvolveram em Ottawa, Stephen levou a melhor.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA