Topo

Na Grade do MMA

Anderson posta indireta para Dana, mas revela o que quer: Bisping

Jorge Corrêa

24/06/2016 13h29

No meio da última madrugada, Anderson Silva postou uma mensagem enigmática em sua conta no Instagram. Na verdade, foi uma enorme indireta, mas com destinatário claro: o presidente do UFC. Com uma foto de Dana White, ele escreveu:

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobre tudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."

É uma citação do prefácio do livro "A Revolução dos Bichos", um clássico mundial de George Orwell, onde os animais tomam o poder em uma fazenda, mas uma vez estando lá, os líderes começam a fazer com os "pobres" os mesmos que os homens faziam com eles.

Pensando na atual situação de Anderson Silva no UFC, estava difícil de achar uma ligação direta entre essa frase e algo que ele queira com Dana White. Afinal, são quase três anos sem uma vitória, um polêmico caso de doping, uma derrota em Londres e uma lesão que o tirou da luta que faria no UFC 198, em Curitiba.

Mas fui esmiuçar os mais de 100 comentários para ver se encontrava alguma pista de o que o ex-campeão dos médios queria com essa indireta. E encontrei.

Na verdade, para quem leu com atenção o que estava ali, não tem muito mistério. Anderson Silva quer a revanche contra Michael Bisping – que o venceu em fevereiro deste ano – valendo o cinturão da categoria que o inglês conquistou no mês passado.

Vale lembrar que o brasileiro não está – nem perto – radar do campeão.

Veja abaixo:

4

3

2

1

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA