Topo

Na Grade do MMA

Recuperado, Jacaré vê falta de respeito com ele e com Bisping em desafios

Jorge Corrêa

29/06/2016 15h32


Acabou a paciência do melhor peso médio do Brasil na atualidade no UFC. Número 3 do ranking da categoria e apontado como próximo desafiante pelo título, Ronaldo Jacaré não está nenhum pouco feliz com o caminhão de desafios que o campeão Michael Bisping vem recebendo, ou seja, rivais tentando fura a fila e passar a sua frente na disputa de cinturão.

"Primeiro, eu acho uma falta de respeito com o Bisping, que é campeão, top 10 da divisão há 10 anos. A galera está faltando com respeito. Segundo, acho uma palhaçada. A galera está achando que é uma luta fácil. Ele é um cara duríssimo, deu trabalho para um monte de gente. O último que menosprezou, acabou nocauteado. Acho uma falta de respeito com ele e comigo", disse Jacaré, em entrevista exclusiva para o blog.

Desde que Michael Bisping nocauteou Luke Rockhold no mês passado, não faltou gente pedindo para disputar o cinturão contra o inglês: Dan Henderson, Georges St-Pierre (!!!) e até mesmo – de forma muito enfática – Anderson Silva, (ex-)colega de treino de Jacaré. Ele evitou criticar o Spider, mas deixou algo no ar.

"Acho que ele tem de trabalhar, tem que cuidar da família dele, que é bem grande. Ninguém quer patrocinar um cara que não quer ser campeão. Não achei nada demais ter pedido a luta, mas acho uma falta de respeito", completou.

Ronaldo Jacaré explicou que está recuperado da cirurgia que fez no joelho por conta de uma lesão que sofreu na luta contra Vitor Belfort em Curitiba, em maio. "Há estou curado, treinando normalmente, mas não treinos muito duros, porque não tem luta marcada, estou esperando o UFC chamar. Acho que mês que vem já poderia lutar, estou pronto. Foi algo simples, que a medicina cura facilmente, tive recuperação muito rápida. Tenho poucas lesões para um cara da minha idade."

Ele adiantou que seus empresários já estão em contato com o Ultimate para acelerar o processo para marcar sua luta com Bisping. "A gente já está negociando, estamos na frente de todo mundo, deixa na frente de todo mundo."

"Vou treinar como nunca treinar, vou manter esse cinturão e vou começar uma Era Ronaldo Jacaré. Eu fico meio chateado que a galera fala que não vendo. Fico vendo meus números: lutei nos EUA com Mousasi, toda torcida a meu favor. Aqui no Brasil, contra um dos caras mais famosos, torcida a meu favor. Não sei onde a galera tira isso."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA