Topo

Na Grade do MMA

Brock Lesnar cai pela segunda vez em antidoping do UFC 200

Jorge Corrêa

19/07/2016 18h22

Depois de ter sido anunciado um flagrante em um exame feito antes da luta, o UFC agora anunciou que o ex-campeão dos pesados Brock Lesnar caiu novamente em um antidoping, agora feito no dia de seu combate contra Mark Hunt, no UFC 200, em 9 de julho.

A USADA – agência americana antidoping, que faz os testes para o UFC – não tinha nem mesmo anunciado qual era a substância que Brock tinha caído no primeiro teste, realizado em 28 de junho, durante sua preparação para o co-main event do maior card da história do Ultimate.

Depois do primeiro positivo, Mark Hunt já tinha se revoltado muito com a notícia. Na ocasião, tinha pedido o veterano neozelandês tinha pedido, como compensação, toda a bolsa milionária que Lesnar tinha recebido – US$ 2,5 milhões, a maior da história do UFC.

Confira o comunicado completo:

O UFC foi notificado nesta terça-feira (19) de que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Brock Lesnar de que a amostra colhida em 9 de julho de 2016, no UFC 200, detectou a presença da mesma substância encontrada no teste realizado com a amostra de 28 de junho de 2016.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e administrar o julgamento apropriado para este caso. É importante ressaltar que um processo de revisão legal do caso é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção ser imposta. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período de competição, no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais serão fornecidas de acordo com o avanço do processo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA