Topo

Na Grade do MMA

Estrela do jiu-jítsu, brasileira estreia no MMA com vitória suada

Maurício Dehò

23/07/2016 11h27

A estrela do jiu-jitsu Mackenzie Dern, uma brasileira radicada nos Estados Unidos, fez nesta sexta-feira sua primeira luta de MMA. E não decepcionou quem tinha boas expectativas. A filha de Wellington "Megaton" Dias, lenda viva da arte suave, enfrentou Kenia Rosas e triunfou por pontos no Legacy FC.

O resultado foi suado. Apesar do domínio de Mackenzie, a raça de Rosas foi de se aplaudir. A rival, também estreante, impediu uma série de finalizações – inclusive algumas chaves de braço em que muitas rivais teriam batido – e se manteve no combate até o fim dos três rounds.

Mackenzie quebrou o gelo da estreia e apostou justamente no seu ponto forte durante a luta. Não se privou, também, de usar os punhos e cotovelos quando esteve no domínio, no solo. Fica a expectativa para ver quais serão os próximos desafios da "gringa-brasileira".

Os objetivos dela, conforme disse em entrevista ao UOL Esporte, são "simples" e diretos: vencer e sair rápido do MMA. "Meu objetivo é defender um título do UFC algumas vezes e ter uma trajetória que as pessoas possam se lembrar. Não quero tomar soco na cabeça por muito tempo, não."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA