Topo

Na Grade do MMA

A (preocupante) nova face de Anthony Pettis

Jorge Corrêa

25/08/2016 13h43

Pettis como peso leve (esquerda) e peso pena (direita)

Pettis como peso leve (esquerda) e peso pena (direita)

Ex-campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis não conseguiu se reencontrar depois que perdeu o cinturão para Rafael do Anjos. Depois de ter três derrotas consecutivas, resolveu tentar um reinício no Ultimate: desceu para os penas e vai estrear na nova categoria neste sábado, contra o brasileiro Charles do Bronx, em Vancouver.

Poderia ser uma movimentação normal, mas a primeira aparição do norte-americano em seu novo peso chocou os fãs do UFC – e este blogueiro que vos fala. Um dos assuntos mais comentados da noite da última quarta-feira foi a entrevista de Pettis ao programa oficial do UFC na TV dos EUA.

Não que ele tenha aparentado abatimento (pelo menos não deixou transparecer muito), mas foi um pouco chocante ver a face dos ex-campeão dos leves (até 70kg) como peso pena (até 66kg). Veja o antes e depois na imagem acima.

"Eu me sentindo bem. O corte de peso foi um grande processo que me preparei muito, sem ficar muito nervoso, sem ficar ansioso. Mas estou feliz de voltar", explicou Pettis. "Estou nessa companhia para ser campeão. Entre os leves, a fila está grande, temos um novo campeão, então como peso pena eu tenho um novo cenário pela frente. Como consegui bater o peso, fez sentido para mim (descer de peso e) tentar esse desafio."

Agora é saber se o corte de peso vai afetar seu desempenho. Vale lembrar que Charles também tem sérios problemas para enfrentar a balança, ou seja, esse duelo vai começar antes mesmo de eles pisarem no octógono.

"Eu vi muitas lutas desse cara, estudei muito, então ele não é um estranho para mim. Estou indo para colocar minhas combinações e colocar meu jogo", disse o norte-americano sobre o brasileiro.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA