Topo

Na Grade do MMA

Aos 39, irmão de Lyoto Machida aplica mais um nocautaço

Maurício Dehò

27/08/2016 07h52

Primeiro, um direto. E o nocaute veio no upper

UOL Esporte

Que as artes marciais são uma tradição de família entre os Machida, todos sabem. Nesta sexta-feira, Chinzo, irmão mais velho do ex-campeão do UFC Lyoto, deu mais uma prova de que os belos nocautes também são uma comum entre eles. Aos 39 anos, o peso pena Mario Navarro em apenas 2min57s.

Chinzo esteve no card preliminar do Bellator 160. A noitada acabou com Ben Henderson vencendo Patricio "Pitbull" Freire, por conta de uma lesão do brasileiro no meio da luta. Mas o "aquecimento" com o Machida da vez foi um dos destaques do evento.

Ainda no primeiro round, Chinzo conseguiu um knockdown com um direto de direita que deixou Navarro de cara no chão (veja lance no vídeo acima). Pouco depois, um upper também de direita atingiu, limpo, o queixo do norte-americano. Foi só bater mais um pouco, no chão, para fechar a vitória.

Belos nocautes não chegam a ser novidade para Chinzo, como mostra esse vídeo de 2013, no RFA:

Com o resultado, Chinzo passa a ter quatro vitórias e duas derrotas em sua carreira profissional. São três vitórias em sequência, sendo a primeira no Bellator, e elas dão uma boa expectativa para seus próximos passos. Navarro, por sua vez, foi derrotado pela terceira vez seguida e tem 4 vitórias e cinco derrotas no MMA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA