Topo

Na Grade do MMA

Werdum diz que "peneirou" amigos após perder e se coloca perto do cinturão

Jorge Corrêa

08/09/2016 14h52


Ficou no passado para Fabrício Werdum a derrota para Stipe Miocic em maio passado, quando diante de quase 50 mil torcedores, deixou de ser campeão dos pesados em Curitiba. Essa é a aposta do gaúcho para voltar à coluna das vitórias neste sábado, no UFC 203, contra Travis Browne. Com seu estilo sempre leve e descontraído, ele conversou com o blog sobre esse recomeço entre os pesados do Ultimate.

"Não mudei muita coisa depois da última luta. Lá eu também tinha me preparado bem, tinha treinado bastante, estava 100%. Bom é que agora tive um tempo para descansar antes de começar a treinar de novo na Kings MMA com o Rafael Cordeiro. Treinei todos os dias, como sempre", explicou. "Ficou mais a experiência do que aconteceu, mas ficou tudo bem depois. Não tem como procurar muito detalhes em possíveis erros, tenho apenas que começar de novo."

Para Fabrício, sua derrota só teve uma vantagem: ele conseguiu descobrir quem realmente estava no lado dele, e não apenas os oportunistas da época em que era campeão. "O bom é que você começa a ver quem é seu amigo de verdade, quem são seus fãs mesmo. A maioria continuou comigo, mas você vai aprendendo, ficando mais esperto. O melhor termo é peneirar, porque a diferença das pessoas é impressionante. A família e a equipe continuam do seu lado, mas você se decepciona muito com as pessoas."

Agora, seu foco é revanche contra Browne, quem já enfrentou e venceu com propriedade em abril de 2014, quando bateu no americano por cinco rounds. "Com certeza levo uma pequena vantagem, tive uma boa vitória sobre ele, o pessoal ainda comenta que foi uma das minhas melhores atuações, uma vitória muito importante. Mas não posso entrar nessa pilha, não posso achar que já venci. Ele é um cara muito bom, com boa trocação, então não posso ficar muito confiante."

Werdum acredita que com uma nova vitória sobre Browne ele pode imediatamente ter a chance de disputar o cinturão dos pesados novamente. "Confio muito que se vencer vou para a disputa de cinturão, pois vinha de seis vitórias antes de perder em Curitiba. Eu até pedi a revanche na hora, acho que merecia, mas sabia que não ia rola. Então vou fazer essa luta para ir para o cinturão. O Cain (Velasquez) também está esperando, então essa luta vai ser muito importante. Eu mereço esse title shot."

E qual é a aposta do gaúcho para a disputa de cinturão da categoria entre Stipe Miocic e Alistair Overeem, na luta principal do UFC 203. "Se o Overeem entrar como foi contra o Cigano, com boa estratégia e a trocação afiada, tem boas chances de sair campeão. Lá ele usou toda sua experiência do K1. Se entrar desse jeito, ganha. Mas se entrar com medo, o Miocic tem mais chance. Para mim não importa quem vai vencer, só quero recuperar o cinturão."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA