Topo

Na Grade do MMA

Atuação confusa faz Werdum dar espaço para Velasquez e Cigano

Jorge Corrêa

12/09/2016 06h02

Werdum explica confusão após a luta

UOL Esporte

Depois de perder seu cinturão dos pesados em maio deste ano ao ser nocauteado por Stipe Miocic no estádio do Atlético-PR, Fabrício Werdum teve chance de ouro de ganhar nova oportunidade de disputar o título. Mas acabou deixando a desejar contra Travis Browne, no UFC 203, no último sábado.

Werdum já tinha enfrentado Browne uma vez, em 2014, quando teve uma atuação de gala. Lá, bateu no norte-americano de maneira séria e contundente por cinco rounds e venceu fácil por pontos. Muitos esperavam uma atuação similar dessa vez.

O gaúcho até começou bem o combate, com uma voadora na cara do americano, que poderia tê-lo nocauteado com 3s de luta. Fabrício continuou bem nos primeiros cinco minutos de luta, com direto a golpes plásticos e um knockdown.

Mas ele não manteve o mesmo nível nos dois rounds seguintes e pareceu ter cansado, reduzindo muito seu ritmo. Depois do combate, Werdum explicou que tinha fraturado o pé pouco tempo antes da luta, mas fez um tratamento emergencial para que a luta não fosse cancelada.

O problema é que com uma atuação confusa como essa – que incluiu uma briga com o treinador de Browne – ele abriu espaço para outros dois pesos pesados que vêm de grandes atuações: Cain Velasquez e Junior Cigano.

Quem fica mais à frente nessa disputa é Cain. Depois de perder para Werdum no ano passado, ele não tomou conhecimento do próprio Browne no UFC 200, o atropelando ainda no primeiro round. Dana White também nunca escondeu sua simpatia por Velasquez por seu apelo como público mexicano.

Já Junior Cigano está recuperado e derrotou Ben Rothwell de maneira contundente em abril. O brasileiro tem uma grande vantagem nessa corrida. Ele venceu o atual campeão Stipe Miocic em uma luta muito parelha em 2014. Com isso, o dono do cinturão tem sede de vingança e pode pedir essa revanche.

Se não conseguir o title shot agora por conta desse cenário, Werdum pode cruzar o caminho de todos esse acima. Ele pode fazer uma segunda luta contra Velasquez ou Cigano, ou até mesmo uma trilogia contra Alistair Overeem, que acabou de ser derrotado por Miocic.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA