Topo

Na Grade do MMA

Quem salvará o UFC Nova York? McGregor, mais uma vez, aparece como solução

UOL Esporte

20/09/2016 06h00

Será que Dana White já está ligando para McGregor? | Crédito: Steve Marcus/Getty

Será que Dana White já está ligando para McGregor? | Crédito: Steve Marcus/Getty

Por Guilherme Dorini

Como já falamos nesta segunda-feira, apesar de começar a ganhar corpo, o UFC 205, em Nova York, ainda deixa a desejar. Faltando menos de dois meses para o tão esperado evento, a maioria das lutas anunciadas agradam um público muito específico, ficando longe do que os fãs globais esperavam para o grande retorno da organização ao estado. Mas para tudo há um jeito. Na sequência, tentamos mostrar quais são as opções de Dana White para não decepcionar os torcedores.

Futuro de Ronda no UFC ainda é incerto | Crédito: David Becker/Getty

Futuro de Ronda no UFC ainda é incerto | Crédito: David Becker/Getty

Existem grandes nomes do UFC que, independentemente da nacionalidade, são capazes de transformar um simples card em um grande evento para o mundo todo. São eles: Ronda Rousey, Jon Jones, Anderson Silva e Conor McGregor.

Os dois primeiros estão praticamente descartados. Apesar de muito especular-se que a ex-campeã dos galos poderia retornar ao UFC em Nova York, Dana White fez questão de negar a presença dela na edição de número 205. Jones é outro que está com o futuro indefinido após ser flagrado em um exame antidoping momentos antes do UFC 200, o que manchou (ainda mais) sua imagem com a organização.

Anderson Silva? Fez sua última luta justamente no lugar de Jon Jones, em julho deste ano, e seria um ótimo nome, mas, se olharmos para o histórico do brasileiro, nada leva a crer que aceitará mais uma luta em 2016 (ele também lutou, e perdeu, para Bisping em fevereiro). Spider já possui uma idade avançada – está com 41 – e não sabe o que é fazer mais de duas lutas no mesmo ano desde 2008, quando venceu Dan Henderson, James Irvin e Patrick Côté.

Histórico mostra que Spider não deve voltar ao octógono em 2016 | Crédito: Rey Del Rio/Getty

Histórico mostra que Spider não deve voltar ao octógono em 2016 | Crédito: Rey Del Rio/Getty

Então, como já perceberam, caímos mais uma vez nele: Conor McGregor. Além de ser um campeão europeu, o que aumenta o interesse dos torcedores do Velho Continente, o irlandês falastrão (e muito bom dentro do octógono) é um dos lutadores mais populares da atualidade e, apesar de ter lutado no final de agosto, deve estar disposto a fazer mais uma grana caso receba um convite de Dana White – para quem já deixou claro que poderia fazer quatro lutas por ano (fez apenas duas em 2016).

Uma das vantagens de escolher por McGregor é que ele pode flutuar pelas divisões, podendo defender seu cinturão contra José Aldo nos penas (mais difícil de acontecer, mas que agregaria muito público, inclusive o brasileiro), ou até mesmo uma superluta contra Eddie Alvarez, campeão dos leves.

Uma última opção, mas mais complicada, seria o retorno de Georges St-Pierre ao UFC. Além de ser canadense (novamente, traz um público diferente do norte-americano), foi um supercampeão da organização e não luta desde 2013, quando se afastou dos octógonos após uma vitória muito contestada sobre Johny Hendricks, o que despertaria muito mais curiosidade em uma possível volta. GSP já admitiu estar negociando seu retorno, e até reclamou da demora para isso acontecer, mas, infelizmente, não parece que esse acerto sairá a tempo de acontecer em Nova York.

GSP poderia ser solução para Nova York | Crédito: Rey Del Rio/Getty

GSP poderia ser solução para Nova York | Crédito: Rey Del Rio/Getty

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA