Topo

Na Grade do MMA

Giovani Decker deixa o comando do UFC no Brasil

Jorge Corrêa

30/09/2016 16h40

Giovani Decker com Rodrigo Minotauro

Um ano e meio depois de assumir o comando do escritório da companhia no Brasil, Giovani Decker deixou a presidência do UFC no Brasil. O gaúcho ficou com o cargo no lugar de Grace Tourinho no ano passado e agora deixa o Ultimate após 18 meses.

A notícia foi dada em primeira mão pelo site americano MMA Junkie e confirmado pelo blog com pessoas ligadas ao evento. O UFC deve oficializar a saída nas próximas horas.

Ambas as partes chegaram a um comum acordo que culminou com a saída do executivo.

Decker foi para o UFC depois de deixar a presidência da Asics no Brasil e comandou a franquia aqui no Brasil em cinco evento, sendo o último em Brasília, há duas semanas, com Cris Cyborg e Renan Barão nas lutas principais. O primeiro foi Thiago Pitbull x Carlos Condit em Goiânia, em maio de 2015.

Sua principal mudança no comando do UFC no Brasil foi reduzir o número de eventos no país, saindo dos sete da época de Grace Tourinho para os quatro deste ano.

O ápice de sua administração foi o UFC 198, em maio deste ano, quando quase 50 mil torcedores viram a derrota de Fabrício Werdum para Stipe Miocic na Arena da Baixada, primeiro evento do Ultimate no Brasil em um estádio de futebol. O UFC Rio no ano passado também foi sucesso de venda de pay-per-view com Ronda Rousey x Bethe Correia.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA