Topo

Na Grade do MMA

Brasileira que fez fama no jiu-jítsu vence a 2ª. E de forma espetacular

Maurício Dehò

15/10/2016 08h29

A brasileira radicada nos Estados Unidos Mackenzie Dern, de 23 anos, conquistou na noite desta sexta-feira sua segunda vitória no MMA profissional. E deu um show na sua especialidade, o jiu-jítsu que a levou a títulos mundiais antes desta investida nas artes marciais mistas.

A filha da lenda da arte suave Wellington "Megaton" Dias enfrentou Montana Stewart, no Legacy Fighting Championship 61, e não deixou a decisão nas mãos dos jurados, como havia acontecido quando debutou nos ringues de MMA. Ela tirou cartola mais do que apenas uma finalização: combinou dois movimentos, um mata-leão e uma omoplata, e forçou a rival a desistir. Incrível! (E talvez até inédito).

O encerramento foi a 3min25s do primeiro round e mostra muito do potencial de Dern. Montana Stewart não é iniciante. Fez sua oitava luta profissional – venceu cinco delas, mas vinha de revés.

A brasileira luta no peso palha, mas falhou na balança para o evento desta sexta. Ela ficou cerca de dois quilos acima do peso e parte de sua bolsa foi para a adversária.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA