Topo

Na Grade do MMA

Disputa de cinturão cai no colo de Jacaré. Agora, só precisa saber esperar

Jorge Corrêa

03/11/2016 12h42

Que Ronaldo Jacaré é o maior merecedor da próxima disputa de cinturão dos médios, disso pouca gente discorda. Mas os donos do UFC decidiram que ele teria de fazer mais uma luta antes disso. Teria. Isso porque Luke Rockhold se machucou e o brasileiro foi retirado do card da Austrália que acontece no fim deste mês.

Dessa maneira, não tem mais como Dana White e o campeão Michael Bisping negarem esse title shot para Jacaré. E o brasileiro escapou de um combate muito duro contra Rockhold, revanche de uma luta que fizeram em 2011 e o norte-americano saiu vencedor. Um risco a menos para um cara que não deveria precisar fazer esse combate antes de disputar o título.

Agora, Ronaldo precisa apenas ter um pouco de paciência. O motivo para isso são as lesões que o dono do cinturão sofreu na guerra que passou para vencer Dan Henderson no mês passado.

Mesmo tendo passado as últimas semanas provocando Georges St-Pierre e pedindo uma luta com o canadense no UFC 206, em Toronto, no dia 10 de dezembro, Bisping explicou na última quarta-feira que não teria condições de enfrentar Jacaré neste evento. Ele ainda se recuperar de uma fratura no osso orbital, além de uma lesão em um dos joelhos.

Ou seja: estava falando da boca para fora sobre GSP.

Quem não pode entrar nessa pilha agora é Jacaré. Ele pode – e deve – continuar provocando o inglês, acusando-o de fugir dele. Mas não pode afastá-lo também. Já vimos que o campeão pode, sim, escolher seus adversários. Por mais que Bisping já tenha indicado a predileção por Jacaré, ainda tem outras pessoas que podem furar a fila.

Não podemos esquecer que Chris Weidman – que teria um title shot no primeiro semestre – luta no próximo fim de semana contra Yoel Romero, no UFC NY. Se ele tiver uma atuação impressionante, pode complicar a vida de Jacaré.

Aposta do blogueiro: Bisping x Jacaré deve acontecer no primeiro ou no segundo card numerado de 2017, janeiro ou fevereiro, no máximo. Ronaldo precisa apenas ter paciência neste momento. Mais do que ele já teve até agora.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA