Topo

Na Grade do MMA

Filme sobre Aldo vira "docudrama" para ser transmitido como série na Globo

Jorge Corrêa

23/12/2016 16h52

Depois de anos para ser escrito, roteirizado, produzido, gravado e editado, o filme sobre a vida do campeão peso pena do UFC, José Aldo, foi aos cinemas no primeiro semestre deste ano e teve um resultado interessante de bilheteria, além de ter sido muito bem aceito pela crítica. Agora, a Globo – uma das co-produtoras do longa metragem – criou um novo formato para dar ainda mais fôlego para a película.

"Aldo – Mais Forte que o Mundo" será lançado como série do canal no próximo dia 3 de janeiro, terça-feira, em quatro episódios. Mas não teremos apenas as cenas que puderam ser vistas nos cinemas, com uma ou outra a mais que tenham sido tiradas na edição.

Assim como já fez no seriado "Alemão" no começo deste ano, a emissora carioca vai transforma o filme do lutador brasileiro em um "docudrama", ou seja, vai misturar as cenas filmadas com atores – como José Loreto (que vive José Aldo), Cleo Pires, Milhem Cortaz e Claudia Ohana – com imagens reais da carreira do manauara radicado no Rio de Janeiro.

Cito aqui o amigo Maurício Stycer, que escreveu sobre o formato na época do lançamento de Alemão:

Como chamar esta mistura de ficção com jornalismo? No material de divulgação, a emissora diz que se trata de uma série. Arraes fala em "docudrama". E como classificar este tipo de produto, um filme que vira série de TV, ganha 25% de imagens de não-ficção e ainda acrescenta novas filmagens com atores? "Não sei", diz Arraes.

A Globo liberou esse longo teaser abaixo, apresentando o seriado sobre José Aldo. Assim como já elogiei o filme meses atrás aqui no blog, acredito que nesse novo formato posso repetir o sucesso anterior, ainda mais por apresentar melhor o próprio lutador. Nesse vídeo, podemos ver que usaram muitas cenas dos bastires do UFC 200, na última luta do brasileiro.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA