Topo

Na Grade do MMA

Fim das dúvidas: Amanda acaba com carreira de Ronda em 48s e 27 socos

Jorge Corrêa

31/12/2016 04h22

Ninguém sabia qual Ronda Rousey apareceria no octógono do UFC 207 na noite desta sexta-feira depois de mais de um ano longe das lutas. E vamos continuar sem saber. Isso porque a brasileira Amanda Nunes teve uma atuação impecável e tratorizou a norte-americana na luta principal do último show do ano.

Será que Ronda treinou mais boxe? Será que melhorou na trocação? Será que estava em melhor forma depois de meses de treino longe da mídia – de quem fugiu como o Diabo de cruz? Bom, a baiana não deu chance para que descobríssemos tudo isso.

Mais que isso, essa muito provavelmente é a última vez que vimos a ex-campeã peso galo feminino pisar no ringue de oito lados mais famoso do mundo. Dana White já tinha adiantado que previa uma possível aposentadoria em caso de derrota, agora imaginem da maneira que foi.

Amanda Nunes precisou de apenas 48 segundos para demolir Ronda. Para falar bem a verdade, a vitória ficou garantida logo no primeiro soco que acertou em Rousey com cerca de 15s, um direto bem no meio do nariz que fez a americana balançar.

O pouco tempo que o combate durou, a brasileira acertou 27 socos significativos de 47 tentados (Ronda atingiu 7 de 14, e te falar que foram fraquinhos). A cada golpe de Nunes, Ronda ia entregando os pontos, tanto que nem precisou ir ao solo para o juiz principal confirmar o nocaute depois de dois cruzados da campeã.

Com duas derrotas acachapantes e com uma interessante carreira como atriz no horizonte, provavelmente vimos o fim de uma era em Las Vegas. Como a própria Amanda Nunes sempre disse, Ronda foi a grande responsável por colocar o MMA feminino no patamar que está hoje me dia, mas chegou o momento de uma nova rainha brilhar.

A brasileira acabou com qualquer dúvida que pairava sobre seu cinturão. Se ela não batesse Ronda em algum momento, sempre falariam que faltava algo. Agora ela não precisa provar mais nada para ninguém. E com a atuação desta noite, mostrou que pode ser a dona deste cinturão por muitos anos, como Ronda um dia foi.

Leia Mais:

Amanda massacra Ronda em 48 segundos e mantém cinturão dos galos do UFC

Mesmo derrotada, Ronda iguala McGregor e recebe maior bolsa da história do UFC

Lineker perde do ex-campeão Dillashaw e se distancia da briga pelo cinturão

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA