Topo

Na Grade do MMA

Anderson manda recado para fãs: "Ajeite, bata, apanhe mas nunca desista"

Jorge Corrêa

12/02/2017 16h01


Horas depois de conseguir uma dura, polêmica, mas importante vitória por pontos sobre Derek Brunson no UFC 208 no último sábado, no Brooklyn, Anderson Silva usou suas redes sociais para mandar um recado para os fãs. De tudo que ele disse e está transcrito abaixo, acho que a principal lição que fica é: dificilmente ele vai parar em um futuro próximo.

O Spider deixou claro que, por amor ao esporte, deve continuar lutando no UFC por mais tempo, lembrando que em abril ele completa 42 anos. Confira abaixo a mensagem do ex-campeão dos médios:

"Meu povo, meu Brasil, meus fãs do mundo todo. Hoje é mais um dia daqueles que você acorda com tudo dolorido, com o corpo parecendo que foi todo amassado, mas feliz por ter dado mais uma vez alegria e o prazer de torcer para os brasileiros e fãs de todo o mundo. A verdade é que sempre tentamos dar o nosso melhor, na hora da luta, nem sempre dá tudo certo, mas treinamos duro para fazer o espetáculo pra vocês. Com toda a energia que tenho no meu coração. repleto de alegria, felicidade e satisfação, tentando proporcionar alegria a todos. Independente de muitos criticarem sem ter o mínimo de conhecimento do que sofremos pra subir lá, minha satisfação continua e minha alegria também, pois tenho a certeza que cada vez que termina uma luta, fiz de coração, fico feliz pois 1 – faço isso porque amo, 2 – por mim e pela minha família e 3 – para aqueles que nosso trabalho faz diferença e podem ter certeza meu povo, tenho um grande orgulho de ser brasileiro.
.
O que corre nas minhas veias hoje, é a vontade de ser mais feliz. Quando estou lutando, deixo o menino que cresceu num bairro pobre ser feliz plenamente e com muito orgulho que represento não só meus fãs pelo mundo, mas por onde luto, as cores verde e amarela do meu Brasil.
.
Não nasceu para se manter fora do pódio? Ajeite, bata, apanhe mais nunca desista.
.
Obrigado BRASIL 🇧🇷 e todos os meus fãs pelo mundo 🌎

Pouco depois, Anderson Silva seguiu seu discurso durante uma transmissão ao vivo no Instagram:

Acho que sem vocês essa vitória não teria acontecido. To com roxo pelo corpo todo, normal, mas to feliz. Muito gratificante ter o carinho e torcida de vocês. Ontem vocês fizeram a diferença quando estava lá em cima. Amo todos vocês de verdade. A gente rala muito para fazer o melhor para vocês. Espero que todos estejam bem. Estou voltando para casa daqui a pouco.

Todo mundo já está partindo. Eu volto pra Los Angeles. Meus eternos agradecimentos. Daqui a pouco eu estou de volta. A equipe toda ai, beijo grande. Sou muito grato ao mestre Dellariva, deixando minha guarda quase intransponível ai. Mas vou melhorar, estou levando umas duras dele para melhorar, atacar mais. Vou melhorar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA