Topo

Na Grade do MMA

UFC cumpre promessa e dá os 10 cinturões para Demetrious Johnson

UOL Esporte

10/05/2017 16h41

A empolgação de Dana White com Demetrious Johnson foi tanta que o chefão do UFC precisou pagar uma promessa feita há quase um mês ao lutador: dar-lhe 10 cinturões.

Nesta quarta (10), o campeão peso-mosca apareceu nas redes sociais exibindo os 10 cinturões. "Ouro!", comemorou DJ.

O gesto do chefão do UFC tem a ver com a marca alcançada por DJ. Em Kansas City, quando venceu o brasileiro Wilson Reis , ele igualou Anderson Silva, até então o único a ter dez defesas bem-sucedidas. Logo depois da vitória, Dana White fez a promessa.

"Vou dar estes cinturões a ele. Ele merece", disse. "Não é bem assim que as coisas geralmente funcionam. As pessoas não ganham cinturões toda hora: você defende seu título e mantém seu cinturão. Se formos distribuir cinturões a cada defesa, bem, seria um monte de dinheiro", comentou.

A organização teve que encomendar os objetos para dar a Johnson. "Será um pouco como dar cópias de segurança do cinturão dele, mas vamos fazer", falou na ocasião.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA