Topo

Na Grade do MMA

Campeã mundial de MMA amador estreia no UFC contra veterana brasileira

Jorge Corrêa

16/05/2017 18h41

Amanda Ribas (de azul) ao lado da campeã peso pena, Amanda Nunes (direita)

O Brasil terá mais uma revelação no plantel do UFC, agora entre as pesos palha. Com apenas 23 anos, a mineira Amanda Ribas acertou com o maior evento de MMA do mundo, segundo apurou o blog com as partes envolvidas.

E não terá vida fácil nessa sua primeira luta no Ultimate: vai enfrentar a veterana Juliana Lima, mais conhecida como Ju Thai. Aos 35 anos, a também mineira vai para sua sexta luta no evento, tendo três vitórias e duas derrotas até o momento.

A luta acontece no TUF Finale, dia 7 de julho, em Las Vegas.

Como profissional no MMA, Amanda Ribas já fez sete lutas e venceu seis. Sua única derrota foi na disputa do cinturão do Jungle Fight, contra Polyana Viana Mota, em 2015.

Mas o ponto alto de sua carreira até agora foi antes de se profissionalizar. Em 2014, ela venceu duas lutas e ganhou a disputa do Mundial de MMA amador, da Federação Internacional de MMA, que foi disputado em Las Vegas.

Amanda é mais uma revelação do esporte brasileiro que foi prospectada por Rodrigo Minotauro, que continua à frente do escritório brasileiro do UFC em busca de novos nomes.

Ela já está, inclusive, treinando na American Top Team, um dos principais times de MMA do mundo e que tem a campeã de sua categoria, Joanna Jedrzejczyk, e a campeã peso galo, Amanda Nunes.

@joannajedrzejczyk I am big fan!!! #blessedgirl #Att #thechamp

A post shared by AMANDA RIBAS (@amandaribasmma) on

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA