Topo

Na Grade do MMA

Declaração de Dana White põe Amanda Nunes em situação desconfortável após saída do UFC 213

UOL Esporte

09/07/2017 10h00

Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images

Por Brunno Carvalho

Em meio ao mistério que rondou a saída de Amanda Nunes do card do UFC 213, uma declaração de Dana White colocou a brasileira em situação desconfortável. Em entrevista à "ESPN" americana, o presidente do UFC falou com todas as letras que a campeã dos galos havia sido liberada pelos médicos, mas não quis lutar no evento em Las Vegas.

"Nesta manhã, Nunes ligou de novo e falou que não se sentia bem. Então levaram ela novamente ao hospital e iniciaram uma bateria de exames, e ela disse que não queria lutar. Ela não estava se sentindo bem e disse que não queria lutar. Ela estava clinicamente bem, foi examinada e tudo estava bem, mas ela disse que não se sentia bem".

A declaração de Dana White veio em um momento em que a única informação que se tinha sobre o caso era que Amanda se sentira mal e fora internada em Las Vegas. Não havia sido divulgado – até o momento ainda não foi – o motivo que levou a brasileira ao hospital.

Uma declaração como esta do chefão do UFC facilmente poderia ter sido interpretada como uma "amarelada" de Amanda Nunes, ainda mais com ele dizendo depois do evento que acreditava que o problema era "90% mental e 10% físico". Em um cenário de poucas informações, a fala de Dana White pode ser considerada desnecessária, já que ele poderia ter protegido sua campeã, como fez com outras estrelas da companhia em diferentes oportunidades.

Durante o evento, em entrevista ao "Combate", Conan Silveira, um dos técnicos de Amanda, afirmou que a brasileira sofria com sinusite e dor de garganta e que a decisão havia sido de toda a equipe. "Se não está 100%, não tem que lutar… Ela queria ter lutado, mas não tem a necessidade de você se expor, correr um risco desnecessário. Ela tem todo o direito de querer lutar não estando bem".

Não seria melhor Dana White ter seguido a mesma linha? Uma lesão ou doença perto da luta não é algo tão incomum, acontece. Cabe agora a Amanda voltar a se preparar para o duelo que provavelmente acontecerá no dia 9 de agosto, no UFC 215.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA