Topo

Na Grade do MMA

O que vale a pena no card preliminar no UFC Rio

UOL Esporte

10/05/2018 12h00

Meio-médios em foco: Elizeu Capoeira, Warlley Alves e Alberto Mina são os destaques do card preliminar


Por Rodrigo Garcia

Com tantas atrações de peso no card principal do UFC 224, que será realizado neste sábado (12), no Rio de Janeiro, é natural que algumas lutas do card preliminar acabem recebendo menos atenção do que deveriam. Por isso, apresento neste post o que vale a pena acompanhar de perto nas lutas que abrirão o evento.

O primeiro destaque vai para o duelo entre Alberto Mina e Ramazan Emeev. Invicto em 13 lutas na carreira, Mina vai em busca de sua quarta vitória consecutiva na maior organização de MMA do planeta em uma das divisões mais disputadas, os meio-médios. Em caso de triunfo convincente sobre Emeev, o brasileiro poderá pleitear pegar adversários melhores ranqueados.

Outro atleta que também merece atenção especial é Elizeu "Capoeira" dos Santos. O lutador de 31 anos medirá forças contra Sean Strickland para tentar sair do octógono com o braço levantado. Sua situação é bem semelhante à de Mina: com cinco vitórias em sequência entre os meio-médios, o atleta poderá despontar pela primeira vez no ranking da divisão em caso de vitória. Com três prêmios de "luta da noite" em quatro apresentações pelo UFC, a expectativa é de um duelo empolgante na Jeunesse Arena.

Coincidentemente, o terceiro destaque do card preliminar também atua entre os meio-médios da organização. Campeão do reality show "The Ultimate Fighter", Warlley Alves irá enfrentar o russo Sultan Aliev precisando da vitória para voltar ao patamar de promessa da divisão que tinha quando conquistou o título do reality. Após uma sequência de 10 vitórias, o brasileiro foi surpreendido por Bryan Barberena e Kamaru Usman. Mesmo após bater Salim Touhari, Alves ainda precisa de mais uma vitória para sonhar alçar voos mais altos dentro da organização.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA