Topo

Na Grade do MMA

Borrachinha faz sua luta mais dura no UFC para confirmar status de sensação

UOL Esporte

06/07/2018 09h57

Por Rodrigo Garcia

Paulo Borrachinha terá, no próximo sábado (07), em Las Vegas, a oportunidade de ouro para provar ao UFC que está pronto para alçar voos maiores na organização e confirmar seu status de "sensação" brasileira. Escalado para enfrentar Uriah Hall, ou "Homem-Ambulância", o duelo promete ser o mais duro já realizado pelo mineiro de 27 anos.

Após assumir a décima colocação no ranking do peso médio, Borrachinha aposta que uma vitória convincente sobre o jamaicano, que está uma posição acima, poderá coloca-lo de vez na rota do cinturão da organização.

E a confiança do brasileiro não é à toa: invicto em suas 11 lutas como profissional, Borrachinha terá na trocação o caminho mais curto para a vitória. Diante de um adversário que é conhecido por seu estilo agressivo, o brasileiro terá a oportunidade de impor seu estilo de luta mais franco, que já lhe rendeu nove vitórias no primeiro round, sendo oito delas por nocaute.

Outro fator que pode servir como motivação para o brasileiro é o retrospecto de Hall. Apontado como um dos lutadores que dominariam a categoria quando despontou como finalista do "The Ultimate Fighter", o jamaicano nunca conseguiu engatar uma sequência de vitórias convincente dentro da organização.

Em caso de vitória, Borrachinha dará mais um passo para se consolidar como "sensação" da atual geração de atletas brasileiros que estão no UFC. E os pesos-médios da organização que se cuidem.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA