Topo

Na Grade do MMA

Ronda Rousey x Cris Cyborg

Jorge Corrêa

23/02/2014 11h51

Acabou mais um tabu para Ronda Rousey. Agora, ela tem uma vitória por nocaute e não apenas por chave de braço. Mas terminada sua terceira defesa cinturão peso galo feminino contra Sara McMann no UFC 170 no último sábado, já começamos a pensar na próxima adversária para a campeã.

De cara, Cat Zingano e Alexis Davis estão à frente nessa disputa, mas um velho nome voltou à tona: a brasileira Cris Cyborg. Um dia antes do UFC 170, a paranaense soltou um comunicado em que dizia que finalmente tentaria descer dos pesos pena para os pesos galo. A meta? Desafiar Ronda no final do ano.

Claro que essa decisão foi repercutida depois da vitória de Rousey, e Dana White, que já fez declarações negativas e pesadas contra Cris, se mostrou aberto a essa possibilidade. Mas colocou suas condições para que ela entre no UFC e dispute o cinturão.

"Ela precisa fazer o peso algumas vezes e aí sim podemos ver o que vai acontecer. Existem muitas possibilidades, mas primeiro precisamos fazer um acordo: ela bate 135 libras, vence algumas pessoas importantes, aqui no UFC ou em outro lugar, fica saudável dessa maneira e podemos pensar nisso", explicou o presidente.

O fato de Cyborg não ser mais empresariada por Tito Ortiz, um dos maiores desafetos de Dana, pode ajudar muito nessa reaproximação. "Acho que aquele gênio a colocou em uma situação delicada depois que falou ela morreria se descesse de peso. É uma declaração muito forte. Então agora precisamos ver."

Então é isso: primeiro Cris precisa conseguir cortar as dez libras (4,5 kg) entre as duas categorias e vencer lutas importantes. Até para não dar o braço a torcer, White não vai deixar a brasileira furar nenhuma fila, o que significa que, se formos ver esse combate, será apenas no final de 2014.

Ah, claro que Cris Cyborg não perdeu a chance de pedir essa luta mais uma vez, como podemos ver nesse tuite abaixo. "Estou feliz que Ronda Rousey venceu – agora eu posso chutar o traseiro dela em dezembro. Faça isso acontecer, papai Dana White."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA