Topo

Na Grade do MMA

Susto e trilogia contra Frank Mir

Jorge Corrêa

13/04/2014 11h08


No post de ontem aqui no blog, falei um pouco sobre quais deveriam ser os próximos passos de Rodrigo Minotauro após sua derrota para Roy Nelson. Então agora vou dar posições concretas sobre o que aconteceu e o que deve acontecer em seguida com o veterano peso pesado do UFC.

Assim que a luta acabou, o lutador foi encaminhado para um hospital em Abu Dhabi. De acordo com o amigo Dudu Ferreira, da revista Tatame, e que está lá no Emirado Árabe, Rodrigo já deixou o local após passar por exames e está tudo bem com ele. "Está tudo bem. Fiz todos os exames de rotina e estou bem."

Sem nenhuma grande lesão, apenas esse susto e algumas reclamações de dores no joelho, que já vinham desde antes do combate na última sexta-feira, Minotauro estaria pronto para lutar novamente em até três meses.

Mas ele voltará ao octógono, aos 37 anos, depois dessa segunda derrota consecutiva? Pelo o que indicou seu empresário Jorge Guimarães, sim. Joinha indicou que Minotauro quer fazer uma trilogia contra o norte-americano, apesar de ter perdido as duas primeiras lutas que fez com ele.

"Talvez ele faça uma última luta contra o Mir antes de se aposentar. Rodrigo tinha mencionado isso antes enfrentar o Roy Nelson. Ele não pode viver sem se vingar daquelas duas derrotas", explicou Joinha ao site MMA Fighting.

Entendo que seria um enorme trauma uma terceira derrota de Minotauro para Frank, mas também entendendo seu sentimento de vingança. Mir foi o primeiro a nocauteá-lo e depois o primeiro a finalizá-lo, com direito a um braço fraturado.

A esperança é que Frank Mir está em uma fase tão ruim quanto o brasileiro. Olhando o cenário atual dos pesos pesados do UFC, uma terceira luta contra o norte-americano seria a melhor possibilidade para Rodrigo encerrar bem sua gloriosa carreira no MMA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA