Topo

Na Grade do MMA

"Eu sabia que tinha de machucá-lo muito", diz Johnson sobre Minotouro

Jorge Corrêa

27/07/2014 11h18

"Quando se enfrenta um cara como Minotouro, você pensa: 'OK, será uma batalha, porque seu sobrenome é Nogueira e isso significa muito'. Esses caras lutaram muito no Pride, então eu sabia que tinha de acabar logo a luta ou machucá-lo muito, para os juízes não terem chance de ver outra coisa que não seja minha vitória. Estou feliz de ter terminado nessa maneira."

Foi dessa maneira que o norte-americano Anthony Johnson avaliou sua vitória avalassadora sobre Rogério Minotouro no UFC no último sábado, na cidade californiana de San Jose. Ele precisou de apenas 44 segundos para nocautear o lendário lutador brasileiro. Nesse pequeno espaço de tempo, ele acertou oito golpes de 17 tentados. Pelo menos dois uppers certeiros definiram o nocaute.

Com sua segunda vitória desde que voltou ao UFC, somando oito resultados positivos consecutivos, Johnson se colocou de vez no cenário dos meio-pesados da franquia. Para o presidente Dana White, ele ainda precisa de mais uma boa luta para ficar perto de disputar o cinturão, atualmente nas mãos de Jon Jones.

"Ele ainda precisa de mais uma luta antes de chegar ao posto top contender da categoria. Mas foi uma performance incrível. Foi inacreditável a maneira que ele lutou. Ele fez tudo muito rápido e parecer fácil. Vou conseguir para ele outra grande luta."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA