Topo

Na Grade do MMA

Veja como estão TODAS as disputas de cinturão do UFC

Jorge Corrêa

29/07/2014 06h01


O UFC está em um raro momento em que quase todos os cinturões estão com seus futuros definidos. Com as lutas casadas nas últimas semanas, apenas o título feminino peso galo, de Ronda Rousey, está parado. Vou contar então onde, quando e como acontecerão todas as lutas por cinturão, em ordem cronológica.

Dillashaw x Barão – Cinturão dos galos – UFC 177 – 30 de agosto

Apenas três meses depois da mais surpreendente disputa de cinturão dos últimos tempos, o brasileiro terá a chance de tentar retomar o título. Agora, o fator surpresa pode vir de Barão, que explicou que não estava 100% naquele combate. Dessa vez, o potiguar promete vir inteiro.

Johnson x Cariaso – Cinturão dos moscas – UFC 177 – 30 de agosto

Outro que volta rapidamente a colocar o cinturão em jogo é Johnson, que vai para sua quinta defesa – continua como único campeão da categoria na história do UFC. Depois de limpar o top 5, o Ultimate apressou as coisas e colocou o oitavo do ranking dos moscas nessa contenda.

Jones x Cormier – Cinturão dos meio-pesados – UFC 178 – 27 de setembro

Com a lesão de Alexander Gustafsson e o adiamento da revanche, Daniel Cormier finalmente ganhou sua chance de enfrentar o desafeto Jon Jones. Na verdade, essa era desde o começo a luta que o campeão queria por já ter derrotado o sueco. "Carne nova", como disse Bones.

Aldo x Mendes – Cinturão dos penas – UFC 179 – 25 de outubro

Mais uma revanche. Os dois voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro, agora no ginásio do Maracanãzinho, dois anos e meio depois de Aldo ter nocauteado o norte-americano e feito história ao correr para o meio da torcida, cena que já está nos anais do UFC.

Velasquez x Werdum – Cinturão dos pesados – UFC 180 – 15 de novembro

Os dois vão se enfrentar no primeiro evento do UFC no México depois de serem técnicos na edição latino-americana do TUF. Será a chance de o Brasil retomar o cinturão da categoria depois das duas surras que Junior Cigano levou do atual campeão.

Weidman x Belfort – Cinturão dos médios – UFC 181 – 6 de dezembro

Com Belfort liberado para lutar em Las Vegas depois da proibição do TRT e de um polêmico flagrante em um antidoping surpresa, Weidman pode aumentar seu currículo como algoz de brasileiros. Ele já venceu Anderson Silva (duas vezes) e Lyoto Machida – além de Demian Maia.

Pettis x Melendez – Cinturão dos leves – UFC 182 – 3 de janeiro

Será a primeira defesa do campeão depois de um longo tempo afastado por conta de uma lesão. Os dois ainda serão os treinadores do TUF 20, edição que vai definir a primeira campeã feminina peso palha. Melendez também terá sua segunda chance de se tornar campeão do UFC.

Hendricks x Lawler – Cinturão dos meio-médios – UFC 182 – 3 de janeiro

Dana White já confirmou a revanche entre os dois, mas não oficializou a data, apenas indicou que pode acontecer nesse mesmo evento especial de Ano Novo, no mais tardar no do começo de fevereiro, no Super Bowl. Tudo isso porque o campeão ainda se recupera de lesão.

Ronda Rousey

A campeã imbatível está sem rival definida e deve passar por uma cirurgia no joelhos nas próxima semanas, por isso não deve lutar novamente antes do final do ano. Ainda há o sonho da aposentada Gina Carano ser sua próxima rival. Mas a adversária deve mesmo sair da luta entre Amanda Nunes e Cat Zingano no UFC 178.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA