Topo

Na Grade do MMA

Belfort se dá bem com lesão de Weidman. E Jacaré pode buscar rival

Jorge Corrêa

23/09/2014 07h01


Enquanto muitos de seus detratores apostavam em um problema de Vitor Belfort, que o tiraria da disputa do cinturão dos médios em dezembro, foi na verdade o campeão Chris Weidman que acabou se lesionando. Com isso, a luta foi adiada para fevereiro de 2015.

Mas se tem alguém que não pode reclamar dessa nova data é o brasileiro.

O primeiro motivo é o óbvio: ele não tem contusões, continuará treinando normalmente até lá, enquanto seu rival terá de passar por uma cirurgia para corrigir a fratura em sua mão, além de seis semanas de recuperação. O norte-americano terá menos tempo de preparação até o combate.

Mas para Vitor a grande questão sobre o adiamento é o tempo que ele ganhou para que seu corpo fique ainda mais acostumado com o fim do polêmico tratamento de reposição de testosterona, o TRT que ele fazia uso até fevereiro passado.

Já deu para ver que como efeito imediato ele está com um porte físico menor que no último ano. Agora, ele ganhou mais pelo menos dois meses para recuperar um pouco mais de sua antiga forma e chegar na luta sentindo menos os efeitos do fim do TRT.

E o Jacaré? Quem não deve ter gostado nada do adiamento dessa luta é Ronaldo Jacaré. Isso porque ele é o primeiro colocado no ranking dos médios e deve ser o próximo desafiante pelo cinturão dos médios. Mais que isso, ele era um backup caso acontecesse algo com Belfort.

Agora é que ele não pode mesmo esperar essa disputa de cinturão para ter a sua chance, o brasileiro pode começar a procurar um adversário para lutar ainda este ano. Depois da vitória de Jacaré sobre Gegard Mousasi, escrevi sobre as opções que ele tem. Ainda acredito que ele deve enfrentar o vencedor de Tim Kennedy x Yoel Romero, que acontece neste sábado no UFC 178

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA