Topo

Na Grade do MMA

“Ele pediu para parar após a joelhada”, diz Werdum. Veja o lance

UOL Esporte

17/11/2014 13h19

Por Maurício Dehò

O gaúcho Fabrício Werdum tirou da cartola um golpe que poucos poderiam imaginar: com uma finta de quem iria tentar a queda, enganou Mark Hunt e disparou uma joelhada certeira, no queixo do neozelandês. O que nem o árbitro notou, segundo o novo campeão interino dos pesados do UFC, é que Hunt pediu para a luta parar bem antes de seu encerramento.

LEIA TAMBÉM – Werdum virou lutador após mico com namorada; conheça o campeão

Veja o que Werdum falou sobre o combate em si, em vídeo do UFC (veja abaixo):

O começo inseguro – "No primeiro round demorei um pouquinho para entrar na luta, deu para ver nitidamente. Ele me acertou realmente, pega duríssimo. Mas eu estava tão bem preparado, que ele acertou o soco e não senti aquela tontura. Senti o impacto, estava bem. Depois fui para o chão, queria fazer meu jiu-jítsu, mas ele foi muito esperto, é muito inteligente lutando. Na guarda, ele realmente bloqueou meu jogo."

O golpe não foi sorte – "Eu tinha feito isso muitas vezes com o (técnico) Rafael Cordeiro e falei: 'mestre, posso fazer isso?'. Ele falou: 'claro'. Eu fintava embaixo, porque ele sabia que eu ia entrar nas pernas, então fintei e consegui acertar a joelhada no queixo dele. Eu pude conectar esse joelhada e uma coisa que ninguém viu foi que ele pediu para parar quando ele caiu. Quando ele caiu já, ele pediu: 'tá bom, tá bom, tá bom'. O juiz não ouviu, tive que bater um pouco mais para o juiz parar. Mas, na real, ele pediu para parar."

Werdum ainda contou que uma das vantagens foi a aclimatação, com dois meses de preparo no México, encarando a atitude do local. Enquanto Hunt já começava a cansar no segundo round, o brasileiro ainda estava com o gás em dia. Tudo fruto das corridas que fazia, montanha acima, com companheiros de treino como Renato Babalu.

O outro lado

Hunt também falou ao site do UFC, e não teve do que reclamar. "Meu gás estava começando a acabar. E foi um bom truque. Ele me pegou. Fui pego. Levei uma joelhada n acara. Parabéns a Fabrício. Nesta divisão, se você é atingido, é pego", disse o neozelandês, que avisou: "Eu vou voltar. Ainda sou um dos melhores do mundo, posso ter perdido esta noite e ser um dos mais velhos, mas estou me mantendo" , prometeu Hunt.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA