Topo

Na Grade do MMA

MMA? Não, o nocaute do ano é de um baixinho do muay thai

UOL Esporte

28/11/2014 06h00

Por Maurício Dehò

Tudo bem, o blog é sobre MMA. Mas, não há como curtir o esporte sem dar um mínimo de atenção às modalidades que formam as "artes marciais mistas". O que dizer então no caso de um nocaute que desponta como favorito disparado a melhor do ano? O muay thai, que já rendeu tantos nocautes sensacionais no MMA, brilha novamente com um golpe digno de cinema – e aqui vale usar sem medo esta expressão, um pouco banalizada.

10527733_1450524081895000_8862524548517259376_n

Jonathan Tuhu é o autor do golpe, que a gente até poderia ficar tentando dar nome, mas que fica bem melhor quando visto e revisto à exaustão.

Aliás, repare bem na diferença de altura dos lutadores. Tuhu, um lutador nascido na Papua Nova Guiné, parecia bem mais propício a tomar uma joelhada de seu rival do que a encaixar o chute giratório com que o nocauteou. É mais um detalhe que abrilhanta a vitória de Tuhu, que aconteceu em um evento em Newcastle, na Inglaterra.

Ah, ponto para o árbitro, que QUASE conseguiu pegar a vítima do golpe antes dele se esborrachar no tablado. Só que não.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA