Topo

Na Grade do MMA

Allianz Parque terá treino aberto e se aproxima de receber evento do UFC

Jorge Corrêa

11/12/2014 13h05

Post com o parceiro Danilo Lavieri

Nunca esteve tão perto o sonho do UFC de realizar um evento em um estádio de futebol no Brasil. Nos próximos dias, a franquia anunciará que o treino aberto do UFC Barueri – marcado para 20 de dezembro – será no Allianz Parque, nova arena do Palmeiras. Mas esse deve ser apenas um aperitivo.

Segundo apuração do blog, esse pequeno evento de promoção do último card deste ano é a aproximação que UFC precisava para conhecer a arena mais de perto e fechar os últimos detalhes para levar para o local um grande show ainda no primeiro semetre de 2015.

Tanto o treino aberto quanto um futuro evento foram negociado junto da AEG, empresa norte-americana que gere o novo estádio palmeirense. O UFC já tem relações com AEG nos EUA, o que facilitou essa aproximação.

Nessa nova estrutura, o Allianz Parque conta com um anfiteatro em um dos lados do campo, em uma área coberta (onde ficou o palco do show do Paul McCartney, por exemplo). Nesse formato, o evento pode ter no mínimo 12 mil lugares, mas é possível modular as arquibancadas de maneira que chegue a até 30 mil expectadores.

Para 2015, o UFC já marcou pelo menos dois eventos em grandes estádios. O primeiro será em janeiro, na Suécia, e o segundo na Austrália.

O treino aberto do UFC Barueri acontecerá na próxima quinta-feira, 18 de dezembro, pela manhã, e deve ser aberto a um público de 600 pessoas e contará com os principais nomes do card, como Lyoto Machida e Renan Barão. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA