Topo

Na Grade do MMA

Werdum se vê à frente de Velasquez e revela quando a luta deve acontecer

Jorge Corrêa

17/12/2014 06h01

Werdum fala que se sente campeão de fato do UFC
Boa praça, piadista e… campeão do UFC. Não tem como desligar a personalidade de Fabrício Werdum do que ele faz dentro do octógono. Sua chegada à redação do UOL mostrou bem isso: chamando a atenção, conversando, fazendo caretas, com selfies no Instagram. A questão é que agora ele é um gente boa dono de um cinturão no maior evento de MMA do mundo.

O gaúcho é o campeão interino dos pesados depois de nocautear Mark Hunt no mês passado. E está lidando muito bem com o fato de o cinturão linear ainda estar nas mãos do lesionado Cain Velasquez. "Eu me sinto como o campeão de fato, por tudo que trabalhei para conseguir isso. Não tenho culpa de o cara ter se machucado. Eu estava lá e lutei."

Werdum ainda se mostrou muito confiante para o confronto que eles devem fazer. E adiantou a data em que muito provavelmente enfrentará Cain, caso ele esteja recuperado: 13 de junho de 2015, na cidade do México. "Não tem como negar que vou estar na frente. Estou 100% há muito tempo. E o psicológico pesa muito nessa hora."

Ele também está muito confiante em fazer uma defesa de cinturão no Rio Grande do Sul, seu estado natal. "Eu sempre peso no futuro. Não é menosprezar meu adversário, mas é confiança. Na minha cabeça, eu já venci o Cain no México, em junho, e vou fazer a defesa de cinturão em Porto Alegre. Sei que isso vai acontecer."

Nesse papo, ele ainda falou de sua relação com o presidente Dana White, por que foi demitido do UFC na primeira vez, se Velasquez está com medo da luta ou até mesmo arrumou esta contusão. Nessa playlist abaixo, os amigos internautas ainda podem ver dois causos divertidos – e tensos – do campeão.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA