Topo

Na Grade do MMA

Anderson já tem licença para lutar

Jorge Corrêa

12/01/2015 20h14


A luta já estava marcada, divulgada, ingressos vendidos, pay-per-view bombando. Mas ainda faltava um papel para Anderson Silva voltar a lutar. Agora não falta mais. Nesta segunda-feira, ele recebeu sua licença da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta os eventos que acontecem em Las Vegas.

É um processo de praxe, mas no caso do brasileiro um pouco fora do comum por conta da grave lesão que ele sofreu no final de 2013, quando fraturou a perna no combate contra Chris Weidman.

Ele não pode estar presente ao local, mas respondeu aos questionamentos dos comissários por telefone. Perguntaram como está sua perna e seu treinamento e, com seu inglês sempre lacônico, disse que "está tudo bem", que o local lesionado está completamente recuperado e ele está "feliz".

Anderson conseguiu sua licença com aprovação unânime dos comissários.

O ex-campeão dos médios ainda soube quem serão os árbitros que comandarão sua luta contra Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro. Como juiz principal ele terá o lendário Big John McCarty, principal nome na posição na história do Ultimate. Se a luta durar cinco rounds (o que duvido muito), os juízes de cadeira serão Sal D'Amato, Marcos Rosales and Glenn Trowbridge.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA