Topo

Na Grade do MMA

Johnson mostra que pode, sim, dar "uma surra" em Jon Jones

Jorge Corrêa

26/01/2015 06h01

A primeira passagem de Anthony Johnson pelo UFC já mostrava que ele tinha um enorme potencial, ainda mais com cinco vitórias por nocaute. Mas sua briga com a balança foi minando suas atuações e a confiança dos chefes. Por outro lado, nunca uma demissão fez tão bem para um lutador no evento.

A vitória do norte-americano sobre Alexander Gustafsson no último sábado, diante de 30 mil suecos em um estádio de Estocolmo, deixou clara sua gigantesca evolução e como ele está pronto para disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Mais que isso, provou que pode, sim, dar "uma surra" no campeão Jon Jones, como o próprio prometeu.

Ao decidir não brigar mais com a balança – Johnson chegou a lutar de meio-médio no UFC, como você pode ver neste perfil sobre ele  – e se mudar para a equipe Blackzilians, a mesma de Vitor Belfort, ele tomou o rumo certo na carreira. Desde que sua demissão do UFC, foram nove vitórias consecutivas, sendo seis por nocaute e uma como peso pesado.

Anthony tem as mãos mais pesadas da categoria em todo o MMA, algo que Jon Jones ainda não enfrentou. O que dá um prognóstico ainda mais favorável para o desafiante na luta pelo cinturão é a facilidade com que ele venceu Gustafsson – exatamente quem por muito pouco não derrotou o campeão em 2013.

Jones ainda tem a ampla vantagem na envergadura, sua principal arma contra adversários com poder de nocaute, mas Johnson mostrou que consegue encurtar com facilidade, usando velocidade e golpes potentes. Foi assim que nocauteou o sueco, que também tem a grande envergadura como característica.

Anthony Johnson deve ser o último obstáculo antes de Jon Jones pensar seriamente em ir para os pesos pesados. Será prova real para o campeão que, se não fizer sua melhor exibição no UFC, corre sério risco de acabar como Alexander Gustafsson: nocauteado em poucos minutos e de uma maneira avassaladora.

Leia também:
– Efeito sanfona, demissão e renascimento: conheça o novo rival de Jones
– Sueco chora, Johnson promete surra e Jones diz: 'será uma luta incrível'

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA