Topo

Na Grade do MMA

Anderson explica choro após luta: "Passei por muita coisa"

Jorge Corrêa

01/02/2015 12h01

Direto de Las Vegas

Uma das cenas mais marcante da volta de Anderson Silva ao UFC, 13 meses depois da grave fratura que sofreu, não foi nenhum golpe ou nocaute. Assim que sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183 foi anunciada, ele desabou no chão aos prantos.

Não que tenha sido um combate equilibrado ou que tivesse alguma chance de o brasileiro não sair vencedor por pontos após os cinco rounds, mas ele não conseguiu esconder a emoção daquele momento – e que continuou nas horas seguintes, até mesmo na coletiva de imprensa.

Pedi a ele, então, que tentasse explicar aquela emoção, por que tinha chorado tanto naquele momento.

"Foi a emoção de conseguir voltar a lutar depois deste ano. Quem acompanhou tudo que passei nesse tempo, as dores que senti… Naquele momento eu estava super-emocionado. Eu agradeci a Deus por ter tudo dado certo, por ter deixado os amigos de verdade ao meu lado e todas as pessoas que me ajudaram, direta ou indiretamente."

Quando terminou a resposta, estava com os olhos marejados novamente.

Todas as reações de Anderson Silva após este combate foram completamente emotivas. A principal delas foi quando explicou que não sabe se voltará a lutar depois de um novo pedido – chorando – de seu filho Kalyl para que se aposente.

"Quero apenas ter a sabedoria de enfrentar tudo nesse momento. Eu preciso conversar com a minha família, mas eu amo meu trabalho, eu amo lutar, eu amo o UFC. Só que eles são a minha prioridade agora."

LEIA MAIS
Anderson supera marra de Diaz e afasta fantasmas com vitória por pontos
Anderson coroa invasão brasileira em Las Vegas em noite perfeita do país
Anderson Silva diz que pode parar de lutar após pedido emocionado do filho
Anderson exalta garra de Diaz mesmo após muita provocação: "É o melhor"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA