Topo

Na Grade do MMA

Werdum repetirá preparação na altitude e vê Velasquez atrás após lesão

Jorge Corrêa

24/02/2015 06h01

Na última segunda-feira o UFC oficializou a unificação do cinturão dos pesados entre o campeão linear Cain Velasquez e o interino Fabrício Werdum para 13 de junho, na Cidade do México. Era para eles terem se enfrentado em novembro do ano passado no mesmo lugar, se o norte-americano de ascendência mexicana não tivesse se machucado.

Com essa luta oficializada, o gaúcho conversou rapidamente com o blog sobre a expectativa de se tornar campeão de fato da categoria, sua preparação e se ele confia que dessa vez a luta sai.

Você fazer novamente sua preparação na altitude no México? Vou repetir sim. Vou começar na Califórnia, normal, mas uns 45 ou 50 dias antes da luta, vou para uma cidade com mais 3500 metros de altitude. Isso faz toda diferença na luta de ir para a Cidade do México (2.250m acima do nível do mar). Tenho certeza que ele vai querer copiar essa minha tática. Mas vou sabotá-lo (risos).

Qual é a sensação de te essa luta oficializada mais uma vez? É diferente, eu já sabia dessa data faz tempo, mas não podia anunciar e agora é oficial. É diferente, sei que vou lutar nesse dia, mas o foco continua o mesmo. Estou 100% preparado física e mentalmente.

Dessa vez você confia que a luta sai? Não fica o trauma do ano passado? Cancelar em cima é horrível, o [presidente do UFC] Dana White me ligou três semanas antes, falou que o Cain tinha se machucado… Fiquei triste, mas conversei com meu técnico e mudamos o que precisava. Hoje [segunda-feira] falei com o Cain, ele disse que está 100% recuperado, está bem, então estou preocupado só em treinar.

Como é para você todo esse tempo entre uma luta e outra? É muito ruim. O ideal para mim era 3 ou 4 lutas ao ano. Já fiquei algumas vezes parado, o cara sente, o melhor lutar toda hora. Ele vai sentir muito ficar quase dois anos parado. Melhor para mim. Ele vai sentar a falta de ritmo de luta e faz diferença.

O que será diferente dessa vez que vocês não terão o tempo de convivência do TUF? Minha relação com o Cain é muito boa, não tem nada de ficar xingando um ou outro. Aposto em luta muito boa, com dois cinturões, uma disputa de dois campeões e só pode ter um no final. Tenho certeza que vou ganhar, sempre entro confiante.

Leia também:
Werdum virou lutador após mico com namorada; conheça o novo campeão do UFC
Mulher de Werdum diz como lutador deve se vestir: "Ele é uma criança!"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA