Topo

Na Grade do MMA

Astro do Pride, Fedor diz que doping de Anderson 'foi um tapa na cara'

UOL Esporte

26/02/2015 11h06

"É extremamente desapontador que um atleta deste nível buscar um auxílio de drogas para melhorar a performance. É um tapa na cara de todos nós. Um tapa na cara do esporte e de todos os lutadores deste esporte"

Foi assim que Fedor Emelianenko, o principal concorrente de Anderson Silva ao posto de melhor lutador da história do MMA/vale-tudo, reagiu ao caso do brasileiro, flagrado em testes antidoping realizados para o UFC 183. O astro russo que brilhou como a maior estrela do Pride opinou sobre as acusações contra o ex-campeão do UFC, e não escondeu o desapontamento.

ENQUETE – Anderson, Royce, Fedor: Quem é o melhor da história?

Fedor, hoje aposentado, lamentou que, em vez de apenas o potencial, a força e a técnica dos lutadores, os esteroides se tornem um artifício habitual na preparação.

"Eu sinto muito por um atleta que deveria depender de sua habilidade, experiência e trabalho duro e que procura encurtar a distância entre os treinos e a vitória dependendo de esteroides ou qualquer outra droga. O mais importante é ser fiel a si mesmo, assim como aos fãs, que são quem nos fazem atletas. Agora, por conta do uso de esteroides, sua imagem ficará marcada, eu acho, como a de alguém que usava drogas para vencer."

Fedor é considerado o maior peso pesado da história do MMA, por conta de sua atuação no Pride. No evento japonês, ele embalou uma série invicta que durou até 2009, quando já estava no Strikeforce. O russo bateu nomes como Cro cop, Minotauro e Mark Coleman, entre outros, fechando a carreira em 2012, com nocaute sobre Pedro Rizzo e um total de 34 vitórias, quatro derrotas e um no contest.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA