Topo

Na Grade do MMA

Vitor Belfort consegue licença para disputar cinturão do UFC contra Weidman

Jorge Corrêa

23/03/2015 17h21


Agora falta apenas os dois chegarem ao dia da luta sem nenhuma lesão. A Comissão Atlética de Nevada concedeu a Vitor Belfort sua licença para enfrentar Chris Weidman em 23 de maio, no UFC 187, em disputa de cinturão dos pesos médios.

O brasileiro, que tem histórico de doping em sua carreira, teve de passar por uma série de CINCO (!!!) exames surpresa durante sua preparação para que conseguisse a liberação para enfrentar o norte-americano em Las Vegas, no MGM Grand Garden.

"Estou muito feliz de lutar em Vegas. Trabalhei muito forte em busca disso", resumiu o brasileiro, que pode ser o primeiro lutador a ter três cinturões em três categorias diferente na história do Ultimate.

A Comissão Atlética fez questão de exaltar que Belfort cooperou com todos os testes e os cinco resultados voltaram limpos e sem problemas. "Essa comissão abandonou a liberação do uso terapêutico de testosterona, Vitor foi testado mensalmente e passou", explicou comissionário Pat Lundvall.

"No começo foi bem difícil ficar sem o TRT. O que aprendi com isso é que nosso corpo é carregado por nossa mente e você tem de ser mais forte e mais comprometido", filosofou Belfort, que ainda se comprometeu a ajudar a comissão no trabalho de educar lutadores sobre o fim do TRT e os problemas de usar drogas de aumento de performance.

Belfort teve de passar por tantos exames surpresa para conseguir voltar a lutar em Las Vegas depois de no começo do ano passado ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa com alto nível de testosterona sintética por conta do seu tratamento de reposição. Além disso, ele testou positivo para um anabólico em 2006, após sua derrota para Dan Henderson no Pride, também em Nevada.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA