Topo

Na Grade do MMA

Cyborg já é do UFC. Mas só luta depois de provar que pode encarar Ronda

Maurício Dehò

26/03/2015 08h14

Uma das novelas do UFC parece estar próxima do fim. Mas, ainda faltam alguns bons capítulos para sua conclusão. A brasileira Cris Cyborg, uma das lutadoras mais dominantes do MMA feminino, está na organização. O contrato – ou, na verdade, um pré-contrato – já está em vigor há dois meses e é com a Zuffa, dona da organização. Agora, ela tem de provar que pode de fato enfrentar Ronda Rousey, nos termos que a campeã e o Ultimate querem.

De acordo com o presidente do UFC, Dana White, em resposta ao programa UFC Tonight, já são dois meses deste acordo entre Cyborg e o UFC. Isto prova que a imagem que surgiu do encontro entre a lutadora e Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC, mostra justamente o momento da definição destes termos.

O blog também confirmou a existência deste acordo. A equipe da brasileira afirma que não há papel assinado, mas um acordo verbal que é tido como oficial, já que é do interesse de todos que seja concretizado.

O UFC Tonight explicou as condições dadas pelo UFC para que Cyborg possa lutar pela organização num futuro próximo. A brasileira terá de conseguir se adequar ao peso galo. Isto é, terá de bater 61 kg, e conseguir lutar nesta categoria fora do UFC – no caso, ela é contratada do Invicta e por lá deve rolar essa experiência.

Esse detalhe indica também que um combate com Ronda ainda vai demorar. Cyborg tem luta marcada para julho no Invicta, para defender seu cinturão peso pena (66 kg). Não há indicação de que ela entre neste combate abaixo deste peso, portanto ela ainda teria mais alguns meses pela frente até lutar como peso galo e aí sim provar aos novos chefes que pode mesmo encarar Ronda Rousey.

Enquanto a luta não acontece, seguem as provocações:
Cyborg ataca até mãe de Ronda e diz: "Não quero cinturão, quero sua alma"
Cris Cyborg discute com família Gracie. Tudo por causa de Ronda Rousey
Ronda diz que brasileira Cyborg não merece estar no esporte: 'é terrível'

*Colaborou Leandro Carneiro

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA