Topo

Na Grade do MMA

Anderson e musas não salvam, e audiência do 4º TUF Brasil segue em queda

Maurício Dehò

05/05/2015 12h00

O TUF Brasil ganhou acabamento de luxo, sendo gravado pela primeira vez em Las Vegas, mas nem as polêmicas de Anderson Silva e nem o apelo pelo lado mais reality show e menos MMA tem salvado a audiência do programa, que está em sua quarta temporada na Rede Globo. Os números mostram novas quedas, sendo a principal neste domingo, já no segundo episódio desde que Anderson foi excluído do cargo de técnico, devido ao seu caso de doping.

Os números do Ibope mostram que o episódio deste domingo do TUF, o quinto da temporada, teve uma média de apenas 7 pontos com 29% de participação. Isso já representa metade do que se via na edição de estreia do reality, que chegava a ter média de 15 pontos.

Uma das candidatas a ring girl, Jennifer engatou um romance com Bruno Korea no TUF

Edição a edição, os números passaram a cair. Na terceira temporada, que contou com a rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, a estreia deu 9 pontos, com a mesma porcentagem de participação, 29%. O número foi semelhante ao do episódio de estreia em 2015. O segundo deu 8 pontos, o terceiro marcou nove, mostrando a saída de Anderson, e o quarto sete.

A estatística mostra a Globo em dificuldades de se manter à frente dos rivais, principalmente o SBT, que com o Conexão Repórter marcou seis pontos. A Record, mais atrás, teve três com o Roberto Justus +.

A quarta edição do TUF, apesar de um melhor acabamento, mostra alguns problemas já vistos antes. O duelo de técnicos é fraco em rivalidade (como aconteceu na segunda temporada, com Minotauro x Werdum), o nível técnico ainda não surpreendeu e a aposta em um lado "BBB" para o reality show, intensificada com mais um concurso de ring girls e uma maior interação delas, a ponto de dois casais surgirem rapidamente, tira a atenção do tema central do programa.

Ainda que tenha se apoiado no drama de Anderson Silva nos episódios iniciais e em sua emocionada saída do programa, essa fase já foi encerrada. Agora só resta esperar para ver se algum acontecimento embala o TUF, ou se as lutas e lutadores vão ter forças para virar esse jogo.

Leia também
– A saída de Anderson Silva do TUF Brasil em detalhes
Pupilo de Anderson fica com russa no 'TUF BBB', e time Shogun abre 3 a 0
– O que o UFC tem a aprender com a "Luta do Século" do boxe

– O perigoso caminho do fenômeno Thomas Almeida no UFC

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA