Topo

Na Grade do MMA

Final do TUF muda para Miami. Lyoto faz luta principal contra 6º do ranking

Jorge Corrêa

15/05/2015 07h26


A final do TUF Brasil 4, que estava programada para acontecer em São Paulo, no dia 27 de junho, mudou de sede. Agora, é a cidade norte-americana de Miami – reduto de muitos brasileiros – que vai receber o card que conta com as finais do reality show do UFC. Outra alteração foi na luta principal, com Lyoto Machida passando ao papel de protagonista. A data segue a mesma.

O ginásio do Ibirapuera receberia o evento a princípio, com as finais das duas categorias do TUF e Erick Silva x Rick Story na luta principal. Agora, este combate é o segundo maior da noite, em Miami, com Lyoto Machida sendo colocado para enfrentar o sexto do ranking Yoel Romero. As informações foram inicialmente dadas pelo Combate.com e confirmadas pelo blog – e pouco antes das dez da manhã, pelo próprio UFC.

"Estou animado para lutar em Miami, um lugar de que sempre gostei e que tem uma grande comunidade brasileira e latina, contra outro adversário de alto nível. Será uma grande luta", disse Machida.

Lyoto Machida vem de derrota por finalização para Luke Rockhold e ocupa o quinto lugar no ranking do UFC. Romero, peso médio cubano, enfrentaria Ronaldo Jacaré na mesma noite do último compromisso de Lyoto, mas se lesionou. Agora, espera-se que retorne ao octógono pela primeira vez desde setembro, quando derrotou Tim Kennedy por nocaute.

Romero, medalhista olímpico na luta olímpica, tem 9 vitórias e só uma derrota no cartel e está invicto em cinco lutas no UFC – só uma não terminou por nocaute. Lyoto tem três vitórias e duas derrotas na categoria médio, uma delas para o campeão Chris Weidman em disputa de cinturão.

Miami não recebe uma edição do evento desde o UFC 42, em 2003 apesar de o estado da Flórida receber cards esporádicos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA