Topo

Na Grade do MMA

Weidman se junta a Jones como maior algoz do Brasil em disputa de cinturão

Jorge Corrêa

24/05/2015 00h54

Um nome que vai assombrar para sempre os brasileiros no UFC: Chris Weidman. Mais uma vez ele teve um lutador do Brasil pela frente em uma disputa de cinturão e manteve seu título dos pesos médios. Vitor Belfort aumentou uma ingrata lista para o país.

Com o resultado positive desta noite no UFC 187, Weidman se tornou o maior algoz de lutadores brasileiro em disputas de cinturão, empatado nessa posição com Jon Jones. Ambos têm quatro vitórias nesse quesito.

Chris derrotou Anderson Silva duas vezes, passou por Lyoto Machida e agora Vitor Belfort. Já Jon Jones tem em seu currículo as vitórias sobre Maurício Shogun, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover Teixeira.

Weidman ainda tem uma vitória sobre Demian Maia quando não era campeão. Mais da metade dos lutas do campeão no UFC foram contra atletas do Brasil.

E essa sina pode continuar. Tendo Luke Rockhold como próximo desafiante pelo cinturão, Chris ainda pode enfrentar Ronaldo Jacaré se mantiver o cinturão. O capixaba deve passar por uma cirurgia no joelho e entrar na frente da fila quando estiver recuperado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA