Topo

Na Grade do MMA

Saiba por que Ronda Rousey está POSSESSA com uma provocação pesada de Bethe

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

28/05/2015 13h05

*Atualizado às 14h07

Já estava quente a rivalidade de Ronda Rousey, a campeã peso galo do UFC, e a desafiante Bethe Correia, que enfrenta a norte-americana em 1 de agosto, no Rio. Mas, as coisas subiram de tom, de um jeito muito polêmico. A brasileira resolveu fazer uma provocação pesada contra a dona do cinturão, mas também foi respondida à altura.

"Quando ela esteve sob pressão, mostrou que é fraca. Quando a mamãe botou pressão, ela fugiu de casa. Quando perdeu, foi pras drogas. Até compulsão de comida ela já teve. Isso não é ser super-heroína. Quando ela sentir a pressão e que estou preparada para lutar com ela, quero ver a reação. Ela não é boa de cabeça, tem que se cuidar. Agora está cheio de gente em volta, está vencendo, mas quando cair na real, nem sei o que poderá acontecer. Espero que não se suicide (risos)", disse Bethe, durante um jantar com a imprensa brasileira em Las Vegas, em um famoso restaurante da cidade.

Depois, repetiu. Questionada se daria uma revanche para Ronda em caso de vitória, afirmou que sim. "Por favor, não se mate, não se suicide, eu te dou uma revanche."

Como era de se esperar, a fala chegou aos ouvidos de Ronda. A grande questão aí é a seguinte: Ronda Rousey tem um histórico de suicídio na família. Ninguém menos que seu pai tirou a própria vida, um trauma difícil de superar para uma garotinha.

Ronda perdeu o pai aos oito anos. Ele quebrou a coluna enquanto brincava com as filhas. Um problema sanguíneo fez com que ele nunca se recuperasse propriamente. Ao saber que ficaria paraplégico em poucos anos, o pai de Ronda se matou por asfixia, ligando seu carro dentro da garagem de sua casa, enquanto as filhas assistiam TV na sala.

"Não se faz piada ou se vende luta apelando para suicídio. Meu pai estará comigo no dia em que eu te der a lição que você merece", retrucou a campeã, pelo Twitter, em resposta direta ao perfil de Bethe.

Opinião dos blogueiros: Realmente, Bethe pegou pesado na provocação. Todo mundo sabe da importância de se vender lutas, criar rivalidades e até usar esse tipo de arma para entrar na cabeça do adversário e tentar "quebrá-lo" antes mesmo de a luta começar. Talvez a brasileira não soubesse do drama de Ronda. Mas, citar algo tão delicado e ainda tocar (propositalmente ou não) em uma ferida nunca inteiramente cicatrizada não só para Ronda, mas para as pessoas que a cercam e tantos outros pelo mundo que passaram por isso, passa dos limites. Bethe já vinha agindo no limiar do que se deve fazer no quesito trash talk. E agora foi além do aceitável. A brasileira deveria se desculpar.

________________________________________________________________

*ATUALIZAÇÃO: Depois da resposta de Ronda, Bethe Correia veio a público se desculpar pelo comentário e admitiu que não sabia sobre o caso do pai da rival.

"Nunca soube do que havia acontecido com seu pai. Sou humilde o suficiente para pedir  o seu perdão. Família é uma benção de Deus para mim. Te vejo no UFC 190", tuitou a brasileira.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA