Topo

Na Grade do MMA

UFC alinha maior evento de sua história com Ronda, Aldo e McGregor

Jorge Corrêa

02/08/2015 16h00


Post com o parceiro Vinicius Castro

Um dos maiores sonhos do UFC está cada vez mais próximo de acontecer: um evento gigantesco em um estádio. E Ronda Rousey deu um empurrão ainda maior para sair do papel o maior show da história do Ultimate.

Dana White já tinha confirmado o interesse em levar a unificação de cinturão dos penas entre José Aldo e Conor McGregor para o estádio do time de futebol americano Dallas Cowboys. Agora, para animar ainda mais o chefe, Ronda pediu para fazer sua terceira luta contra Miesha Tate neste mesmo card.

"Podemos fazer isso acontecer. É algo que nos interessa muito", resumiu Dana White na coletiva de imprensa no Rio de Janeiro depois de sua campeã nocautear Bethe Correia em apenas 34 segundos.

O presidente do UFC sempre quis fazer um evento nesta gigantesca arena coberta na cidade texana de Arlington. Mas para um local deste tamanho, precisaria das condições perfeitas, afinal, o estádio pode receber até 110 mil pessoas em determinadas montagens – o maior show do Ultimate até hoje foram 55 mil pessoas em Toronto.

Há alguns anos, Dana White pensou em colocar no local aquela que seria a mais sonhada disputa de cinturão do UFC, com os pesos pesados Brock Lesnar – até hoje o maior vendedor de pay-per-view da franquia – e a lenda do MMA Fedor Emelianenko, que acabou não aceitando a proposta de Dana White.

Nos dias atuais, o presidente do UFC finalmente achou a conjuntura perfeita para levantar um card deste tamanho. A luta entre Aldo e McGregor criou uma expectativa ainda maior depois da lesão do brasileiro antes de eles se enfrentarem em julho. Agora, Dana pode ter sua maior estrela enfrentando sua arquirrival pela terceira vez.

As negociações para o local receber esse card já estão abertas e a possível data definida: 5 de dezembro. Dana White só não adiantou para quantos lugares ele pretende montar o estádio, mas com certeza seu recorde anterior será batido. Nas próximas semanas deveremos ter notícias sobre esse super-evento.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA