Topo

Na Grade do MMA

O que coloca Ronda em um novo patamar no UFC após o Rio de Janeiro

Jorge Corrêa

03/08/2015 06h01


"Nunca tivemos tanta gente tuitando sobre alguém do UFC, tanta gente famosa, tanta celebridade das mais diversas áreas. Ela é uma grande atleta, que ajuda muito o esporte e vai continuar nos ajudando a melhorar."

Foi dessa maneira que Dana White abriu a coletiva de imprensa depois do UFC no Rio de Janeiro no último fim de semana. O presidente não escondia sua felicidade ao falar de Ronda Rousey, após ela ter nocauteado Bethe Correia em apenas 34 segundos, em mais uma atuação de gala da campeã peso galo.

Ronda passou pelo Rio de Janeiro como um furacão e o que aconteceu na Cidade Maravilhosa a colocou em um novo patamar dentro do próprio UFC. Claro que ela já era uma das protagonistas da franquia, mas agora alcançou o panteão que, historicamente, já estavam Anderson Silva, Georges St-Pierre, Jon Jones ou Brock Lesnar,

A campeã transcendeu o âmbito esportivo, e não apenas por já estar até se aventurando no cinema. Suas vitórias avassaladoras e sua técnica impecável fazem com que atraia um público completamente novo para o UFC. Além disso, está derrubando barreiras no evento. No Brasil, ela acabou com uma tradição. Pela primeira vez a torcida da casa esteve ao lado de uma estrangeira. E quem a vaiou, acabou de seu lado após o nocaute.

Vejam então o sucesso que ela fez no dia seguinte no estádio do Maracanã lotado. Diz muito sobre muita coisa.

Dana White também pode começar a fazer planos grandiosos para a invicta dona do cinturão peso galo. Ele deixou isso claro ao anunciar que o evento do Rio de Janeiro teve uma venda de pay-per-view na América do Norte próxima da do UFC 189, quando Conor McGregor venceu Chad Mendes e conquistou o cinturão interino dos penas. Especialistas falam no impressionante número de 800 mil pacotes do UFC 190 comercializados.

Agora, Ronda deve estar no mesmo evento da unificação de cinturão entre José Aldo e Conor McGregor em 5 de dezembro. Sua terceira luta contra Miesha Tate pode ser na frente de mais de 100 mil pessoas no estádio do Dallas Cowboys, um recorde absoluto em eventos de luta no mundo todo. Além do recorde histórico de venda de pacotes de pay-per-view que seria quebrado com alguma facilidade.

Mas atingido esse novo patamar, Ronda Rousey já começa a pensar em seu legado como lutadora. E ela está certa de fazer isso. "Quando vejo que venço minhas lutas tão rápido, acho tudo um pouco surreal. Mas estou muito feliz. Sei que cometi erros e quero ser uma lutadora perfeita, pois a cada combate, estou mais perto da aposentadoria. Depois, quando eu parar, o que fica é o que eu fiz."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA