Topo

Na Grade do MMA

Cyborg ameaça processar Ronda por acusação de doping

Jorge Corrêa

03/08/2015 13h15

Os fãs mais fanáticos por MMA muito provavelmente ainda vão esperar bastante tempo até ver a sonhada luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg, mas as duas continuam se enfrentando em duelos verbais. Com a vitória da norte-americana no último sábado sobre Bethe Correia, mais um round deste [chato] duelo foi aberto.

Claro que a cada defesa de cinturão de Ronda, os debate ficam mais acalorados. Tudo gira em torno da categoria que essa luta aconteceria, já que Rousey é peso galo (até 61kg), Cris é peso pena (até 66kg) e quer um combate em um peso intermediário, o que a campeã do UFC se recusa terminantemente.

O último "golpe" de Ronda gira em torno do doping que Cyborg foi flagrada há alguns anos. "Estou preparada para qualquer coisa, é por isso que sou campeã. Eu luto na divisão peso galo do UFC. E ela luta como peso pena, cheia de esteroides. Ela pode bater o peso como todo mundo faz sem isso", disse a norte-americana.

Mas a brasileira perdeu a paciência. A curitibana usou suas redes sociais para ameaçar Ronda de processo, lembrando que ambas lutam sob as mesmas regras antidoping, já que o Invicta FC – evento onde Cyborg é campeã – é dos mesmos donos do UFC.

"Eu passei pelos mesmos exames que Ronda Rousey teve de passar para provar que estava limpa, para a mesma companhia [a Zuffa]. Você tem de provar, somos da mesma empresa! Você não pode me difamar com mentiras na mídia. Meu advogado vai te ligar."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA